jueves, 15 de abril de 2010

OVELHA DO BOM PASTOR


ªEu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me coñhece a mim, e eu conheço o pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, nao deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouviram a minha voz; entao, haverá um rebanho e um pastor”. Joao 10:14-16

Sou a caçula de uma família de seis filhos. Meus pais se conheceram e se casarao em Caruaru-PE, vieram morar no Recife onde nasceram meus irmaos e eu. Na nossa casa nao havia religiao. Meus pais criam em Deus, mas nao havia nenhum seguimento religioso. Minha mae na sua juventude havia se decepcionado com a Igreja Católica, por conta da idolatria, mas mesmo assim se mantinha longe de qualquer corrente religiosa. Nesse lar nasce e fui crescendo.

NADA É POR ACASO

No dia 01 de Janeiro de 1981, um triste acontecimento me levou a uma série de questionamentos. Eu havia passado de ano na escola onde cursava a sétima série no ano de 1980, estava alegre por isso! e no ano seguinte concluiria o ginásio. E eu Tinha um colega de turma, “gente fina”, inteligente e estudioso chamado :Adeilson, e todos na classe gostávamos muito dele. No natal daquele ano (80) ele havia ido na minha casa levar um cartao de natal seu e desejava-me um feliz 1981. Eu nao estava em casa (infelizmente) e minha mae recebeu o cartao. Na manha entao do dia 01!01!1981, esse meu amigo estava em uma parada de ônibus que ficava em frente a sua casa, esperando o ônibus para ir a praia, quando de repente o coletivo que vinha em alta velocidade (o motorista dormiu no volante) se desgovernou e atingiu o poste onde estava esse meu amigo que teve morte imedianta. O acidente foi horrivel e pedaços de meu colega voaram… o Corpo ficou irreconhecível e mutilado. Eu e meus amigos da escola, ficamos abalados com o fato, e começava entao uma série de questionamentos sobre a vida, a morte, destino, tragédias etc… me preguntava por que, uns iam embora deste mundo tao jovem e de forma cruel como aquele meu amigo? E o que aconteceria após a morte? Se haveria vida, outra vida? E Deus quem era? Onde estava? Essas perguntas nao queriam calar, e eu necessitava de respostas.

A PROCURA

A partir desse momento entao, senti uma vontade enorme de conhecer Deus. E começou minha procura. Meu primeiro contato com religiao foi justamente na missa de um mês da morte de meu amigo. Cheguei naquela pequena paróquia católica e estava muito atenta a tudo o que acontecia. Nunca eu havia participado antes de uma reuniao espiritual. Para mim tudo era novo. Tinha um rapaz muito entusiasmado que liderava o louvor, cantava com muita vontade as músicas da liturgia. Era bonito, nao chegava a ser um Padre Fábio de Melo (muito gato) kkkkkk, mas tinha uma boa aparencia. O sermao começou e o Padre, um Sr. De meia idade começou entao seu sermao, levando uma palavra de consolo a família enlutada, ao mesmo tempo que tentava amenizar a culpa do motorista, e falava da exploraçao contra o trabalhador por parte de algumas empresas, pois dizia ele que “o motorista havia trabalhado a noite inteira durante longa jornada, e que seu cansaço lhe fez cochilar e perder o controle do veículo. Talvés o padre estivesse querendo evitar uma vingança por parte da familia de meu amigo, uma vez que o motorista estava foragido, após o acidente fatal. Eu estava alí ligadíssima em tudo, analisando tudo e procurando respostas. Gostei daquela missa. E disse a mim mesma: doravante, virei todos os domingos aquí. E assim sucedeu.

OUVINDO A VOZ DO PASTOR

As aulas se reiniciaram na escola. E recebemos a visita de um grupo de homens de negócios chamados “Gideoes Internacionais” esses homens evangelizavam escolas, hospitais, presidios, hotéis, motéis, etc, a través da distribuiçao gratuita de novos testamentos. Eles se apresentavam, falavam da sua missao, do amor de Deus pelos pecadores e da necessidade de cada pessoa de conhecer as escrituras sagradas. Falavam que a Bíblia tem a resposta para todas as perguntas. Que deveríamos le-la, sempre! Todos os dias se possível. E eles entregaram a cada aluno um exemplar do novo testamento, naquele ano era uma ediçao especial intitulado: O MAIS IMPORTANTE É O AMOR. Foi minha primeira bíblia. Era lindo esse novo testamento, na capa tinha uma ilustraçao de um pai, brincado com seu filho. Esse foi o melhor presente que ganhei em toda a minha vida! Em casa, comecei a ler entao essa preciosidade chamada: “Palavra de Deus” começando pelo livro de Mateus, eu me encantava com a pessoa de JESUS! Seu Nascimento, ensinamentos, morte, ressurreiçao e ascensao. Isso tudo era novo para mim…e eu bebia cada palavra. O que mais me encantava nesse período era o sermao da montanha. Achei espetacular! E essas leituras já provocavam uma mudança na minha vida. A palavra começava a cair em boa terra e a produzir frutos.

O DIA D

Era julho de 1981, precisamente dia 19. Domingo de sol, eu havia chegado da praia de Rio doce com minha irma Mabel. Almoçamos, mamae iria lavar a louça e notou que faltava bombril kkkkkkk e me pediu para ir em um mercadinho próximo a nossa casa comprar o produto. Eu fui e chegando lá, estava acontecendo um culto em praça publica, promovido pela Assembléia de Deus. Me detive ali e fiquei ouvindo aquele trabalho evangélico, tinha um conjunto musical muito bom. Mas o sermao…esse foi impactante! Um missionário testemunhava sua cura de um cancer na garganta. Ele pregava com muita autoridade e cantava com uma gana fascinante” Nao creio, nao creio/num Cristo vencido/ cheio de amargura/semblante de dor/eu creio num Cristo de rosto alegre/pois creio num Cristo que é vencedor..” Dava glória a Deus pelo milagre que Ele operara em sua vida e de cómo ele havia se comprometido com o SENHOR a testemunhar por todos os lugares que andasse, o que Deus havia feito em sua vida. Naquela tarde de domingo eu ouví de modo muito claro Jesus falar comigo de forma direta. Pois eu usava desde que frequentava a Igreja Católica, um crucifixo, desses que tem uma imagem do Cristo pregado. E todas as noites antes de dormir eu beijava aquela imagem e cria mesmo que Deus estava alí no meu pescoço. Naquele dia o Espírito falou por meio do pregador e disse: Você que pensa que Deus está no seu pescoço…saiba que Ele quer estar no seu Coraçao, mudar a sua vida e sua família. Ora, havia uma multidao alí, mas eu me senti como se nao houvesse mais ninguém, porque aquela palabra sem duvidas era para mim. E alí naquele dia 19 de Julho de 1981 eu decidí entregar minha vida completamente nas maos do Deus vivo, do bom Pastor. Eu já ouvia a sua voz atraves da leitura da palabra, mas agora Ele falava comigo de outras formas. E eu ouvia a sua voz!

NAO HÁ NADA MELHOR

Depois da minha conversao, comecei a orar por mamae, queria que ela me acompañase a Igreja. E assim aconteceu. Pouco tempo depois mamae também se converteu. E vieram meus irmaos, e Deus foi agindo na minha família de forma maravillosa. No ano seguinte em 24 de outubro de 1982, descemos às aguas batismais: eu, minha mae, meus dois irmaos (Marcelo e Marcílio) e minha cunhada Ditinha. Estávamos todos na Igreja Batista. E foi um culto belíssimo. Muitas mudanças aconteceram de lá para cá. Me casei, tive duas filhas lindas (Natalí e Laís) discasei, tornei a casar. Mas, nunca me arrependi de ter aceitado a Jesus como meu Salvador E Senhor! Sinceramente nao sei o que seria da minha vida, se esse encontro nao tivesse acontecido. Hoje entendo perfeitamente que em tudo Deus tem um propósito. Ainda que muitas vezes nao entendamos. A morte de meu amigo por exemplo: Deus usou a tragédia da morte de um jovem, para tirar da morte outra jovem: EU!, nao foi obra do acaso o trabalho dos Gideoes Internacionais na minha escola, naquele dia, e nao foi por acaso que faltou bombril kkkkkkk. Deus é o Senhor da história, é Ele quem escreve e quem determina todas as coisas…nao é por acaso que me tirou do Brasil e me trouxe a Espanha. Sinto-me como Abraao, naquele momento em que Deus lhe falou: sai da tua terra e da tua parentela e da casa de teu pai e vai para uma terra que te mostrareisê tu uma bençao! (gêneses 12:1-2) para, isso estou aquí, para continuar sendo bençao na vida de muitos…primeiro de meu marido e depois de todas as pessoas que O Senhor Deus colocar no meu caminho. Nao há nada melhor do que ouvir a doce voz do Bom Pastor e se deixar guiar pelo seu cajado de amor. Você já é uma ovelha desse aprisco? Reconhece fácilmente a voz do Bom Pastor? Está seguro sendo guiado por suas maos? Tem certeza de vida eterna? Essas perguntas só você poderá responder, nao a mim, mas a voçê mesmo. Que Deus te abençoe! Um abraço.

Magda Florencio Mota Zamorano- Madrid 12 de abril de 2010.

No hay comentarios:

Publicar un comentario