domingo, 25 de septiembre de 2011

VOCAÇAO








“Porque os dons e a vocaçao de Deus sao irrevogáveis” (Romanos 11.29)


Lí recentemente uma mensagem do Pr.Caio Fábio (que é um dos pastores que mais admiro, homem de Deus abençoado) e ele falava da nossa incapacidade de dar garantías sobre qualquer coisa em relaçao as pessoas, a Deus e a nós mesmo, por conta da nossas fragilidades, limitaçoes e transitoriedade.



Se nós nao podemos dar garantías de nada a ninguém…




Por outro lado vemos a soberania de Deus e a sua bondade em lidar com pessoas limitadas e frágeis e lhe dar garantías da sua fidelidade e amor em relaçao as suas bençaos sobre nós.



Os dons de Deus sao irrevogáveis. A capacidade e o chamado que o Senhor fez nas nossas vidas para a realizaçao da sua obra, sao permanentes. Ele chamou, capacitou e seguirá agindo na vida de homens e mulheres que um dia se rederam ao chamado. Que disseram: “Eis-me aquí!”


Nenhum dos chamados nas escrituras sagradas se sentia capacitado para realizar a obra que o Senhor os havia separado. Foi assim com:


Isaías - “Entao, disse eu: ai de mim! Estou perdido porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuro lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!” (Isaías 6.5)



Jeremias – “Entao, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que nao sei falar, porque nao passo de uma criança” (Jeremias 1.6)



Gideao – “Aí, Senhor meu! Com que livrarei a Israel? Eis que a minha familia é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.” (Juízes 6.15)



Moisés – “Entao, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?” (Exodo 3.11)



O que respondeu o SENHOR a inseguraça desses homens?



A Moisés ele disse: Eu serei contigo” (Exodo 3.12)


A Isaías: Entao disse ele: Vai e dize a este povo…(Exodo 6.9a)


A Jeremiás – Nao temas diante deles, porque eu sou contigo…(Jeremias 1.8a)


A Gideao – Estou contigo” (Juízes 6.16)


Hoje o chamado para realizaçao da obra é para a Igreja num todo. Claro, existem chamados específicos, mas todos somos convocados a realizar a obra de libertaçao, de restauraçao, de salvaçao. O SENHOR continua dizendo: “Eu sou contigo, vai!



Verdade que ninguém estar capacitado, mas o SENHOR que chama capacita. E, sabe porque os dons sao irrevogáveis? Porque o SENHOR Soberano, imutável, perfeito…é quem realiza a sua obra através de nós, por meio de vasos de barro, insignificantes, muitas vezes roto, nao qualificados.



Entao a glória é dele! E a alegría é nossa em saber que somos participantes da obra do SENHOR apesar de…


A vocaçao e os dons de Deus sao irrevogáveis!


Amém!

No hay comentarios:

Publicar un comentario