martes, 14 de junio de 2011

PERSEVERANDO EM MEIO AS PROVAÇOES





Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tao grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta,
olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, nao fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposiçao dos pecadores contra si mesmo, para que nao vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. (Hebreus 12.1-3)

Quem disse que ser cristao é fácil?



No dia 19 de julho de 1981 tive minha primeira experiencia com Cristo. Me rendí aos seus pés e começamos a caminhar juntos. Entendo que a conversao é um processo diário, todos os dias necessitamos tomar decisoes e escolher ser ou nao ser de Deus. Ninguém se transforma em cristao de um dia para o outro. Seria muito bom se assim fosse, ou nao.
Tenho por natureza na personalidade ser uma pessoa acelerada. Digo: tenho raciocínio rápido; consigo desenvolver várias tarefas ao mesmo tempo; vivo "voando". Isso tem pros e contra (tudo o que escrevo nesse blog, escrevo primeiro para mim mesma, desejando que as minhas experiencias e inspiraçao possa ser de bençao na vida de outros).
Nessa natureza acelerada da minha personalidade, entendo que preciso puxar o "freio de mao"; ir mais devaga; respirar fundo, relaxar. Ansiedade é o aspecto caracteristico de uma pessoa acelerada.
O lado positivo disso está no texto que escolhi como base para esta reflexao. (Hebreus 12)



Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tao grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.


Corramos a carreira: Toda pessoa nascida de Deus recebi dons e talentos dados por ele para a realizaçao do serviço na sua obra. Correr a carreira é nao desistir desse chamado, ainda que haja "o peso do pecado que tenazmente nos assedia" e para isso também fomos instruídos a correr. Nossa natureza pecaminosa nos impulsiona a correr para o pecado, nossa natureza espiritual em Cristo nos propoe o contrário.
Entao se estabelece uma guerra do bem contra o mal. Todos estamos envolvidos nesta guerra. Homens e mulheres de Deus nas narrativas bíblicas, viveram esses conflitos.

Palavra do apostolo Paulo na carta aos Romanos cap.7, versos 16-25:



Ora, se faço o que nao quero, consinto com a lei, que é boa.
Neste caso, quem faz isso já nao sou eu, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, nao habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; nao porém o efetuá-lo.
Porque nao faço o bem que prefiro, mas o mal que nao quero, esse faço.
Mas, se eu faço o que nao quero, já nao sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.
Entao, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim.
Porque no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.
Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne da lei do pecado.



Somente através de Jesus Cristo, da sua vitória sobre o pecado e a morte, poderemos ser partícipes de uma comunhao plena. Só através de Jesus e com as forças dele, conseguiremos vencer.


Quem intentará acusaçao contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.



Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes quem ressuscitou, o qual está a direita de Deus e também intercede por nós.



Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulaçao, ou angustia, ou perseguiçao, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?


Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues a morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.



Em todas essas coisas porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do povir, nem os poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em cristo Jesus, nosso Senhor.



Em Cristo temos seguraçao!
Entao...
Olhemos para Jesus Cristo o Autor e Consumador da nossa fé. Só ele pode nos dar forças, restaurar nossa alma, alegria e comunhao com ele mesmo.



Vamos correr para Deus e seguir o chamado?



Que o SENHOR nos abençoe e nos dê a paz!
Amém!

No hay comentarios:

Publicar un comentario