domingo, 19 de junio de 2011

BASTA-ME A GRAÇA






"E, para que nao me ensoberbecesse com a grandeza das revelaçoes, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que eu nao me exalte.
Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.
Entao, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraquezas. De boa vontade pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguiçoes, nas angústias, por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, entao, é que sou forte." (II Cor 12. 7-10)



Nossa... Há mil suposiçoes para o que seria o tal espinho na carne do apóstolo Paulo.



Uns falam que seria um problema nos olhos;


Outros dizem que seria um problema sexual;



Ainda outros opinam que seria problemas de relacionamentos com irmaos "mala sem alça" dentro da Igreja, e por aí vai...



Na verdade isso pouco nos importa, o problema era dele e ele iria ter que aprender a conviver com isso.


Essa situaçao era incomoda! Paulo sofria com o problema, tanto que orou ao Senhor três vezes por libertaçao - em outras palavras ele dizia: "Tira isso de mim Senhor" Mas, o Senhor lhe disse:


NAO!


A MINHA GRAÇA TE BASTA!


O fato é que paulo (com seu espinho na carne) foi o maior pregador de todos os tempos!
Ele foi um divisor de águas do seu tempo. Um lutador; guerreiro; implantou várias igrejas, escreveu todas essas cartas preciosas que temos nas sagradas escrituras. Combateu o bom combate, cumpriu a carreira e guardou a fé. Foi instrumento poderoso nas maos de Deus.



E, por que entao, Deus queria que Paulo aprendesse a conviver com esse "tal" espinho?
Acredito que haja várias razoes, mas a principal delas, o apóstolo, mesmo responde: "Para que eu nao me ensoberbecesse"(II Cor.12.7a)


Deus queria deixar claro ao apostolo que, quem faz a obra é ele, para ele e por meio dele. Somos apenas vasos de barro.
Quando Deus permite as fraquezas, injúrias, perseguiçoes, angústia por amor de Cristo, é porque ele quer aperfeiçoar o seu poder em nós.



Sem esses espinhos nos incomodando, começamos a pensar que somos deuses. Que temos domínio tatal sobre tudo e estamos no controle total da situaçao.
É um engano pensar assim...


Quando sobrevem as fraquezas, perseguiçoes, angústias, necessidades etc...
Temos a visao real do que somos! e isso, nos coloca em nosso lugar, e entregamos a Deus toda a glória por nos usar, apesar de.



Nao estou fazendo aqui, nenhuma apologia à prática do pecado. O que estou dizendo é que SOMOS PECADORES!
Redimidos verdade, mas, pecadores.



Ora, se pecamos por pensamentos; palavras, atos e omissoes...
Quem está isento?



Um pecado quando consumado no corpo...já aconteceu na mente, e as vezes deixa de acontecer no corpo e permanece na mente.



Por isso disse Jesus: ""Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no
coração, já adulterou com ela."
(Mateus 5.28).


Estou usando o exemplo do adúlterio, mas pecado nao é apenas isso, verdade?
A falta de misericórdia também é pecado!


O irmao do filho pródigo, nunca deixou a casa do pai, nunca transgrediu (segundo ele), e vivia pro serviço da família, contudo, voltando seu irmao (pródigo/ transgressor) O que disse ele? "Esse teu filho" O filho de seu pai já nao era seu irmao. O fato de o pai abrir os braços e receber o filho pecador arrependido, gerou no irmao "comportando" um sentimento de inveja, raiva, indignaçao etc...


Ele estava na casa do pai e estava tao perdido, quanto o que havia marchado...
Isso quer dizer que: Diante de Deus estamos todos nivelados.


Todos pecaram, todos pecam. Repito de novo, nao estou fazendo apologia à prática do pecado. Estou fazendo apologia a misericórdia. A tolerancia.


Ninguém de Deus peca e fica bem. Quem ama ao Senhor quer agradá-lo. O que passa é que todo efeito tem uma causa. E, as vezes o "Buraco é mais embaixo" numa expressao nordestina-brasileira.


Eu mesma estou vivendo um momento de auto-conhecimento, e isso é bom. Porque Deus está trabalhando na minha vida e está trazendo CURA EMOCIONAL. Há muita coisa ainda para ser dita. Pouco a pouco irei mostrando fatos de minha vida, que nunca foram narrados e que a exposiçao se faz necessária para que venha também a cura.



Conto agora uma experiencia recente que tive com Deus:
Precisava muito falar com o Senhor, era tarde de um dia de semana comum e eu estava no Centro de Madri, próximo a porta do Sol. Eu ia para o trabalho, mas ainda era muito cedo, e como sempre estou voando com medo de me atrazar. Tinha tempo suficiente para parar e eu queria mesmo falar com Deus, expor meus sentimentos. Entao, percebi que havia uma Igreja Católica aberta. Entrei me sentei e ainda procurava como começar...
De repente, entra pela porta lateral da Igreja, dois gays (homossexuais) Visivelmente, com os trejeitos, rebolados etc... Entraram, pegaram um pouco de água benta que havia em um pote, se benzeram e entraram. Ao ver a cena eu lancei um rizinho debochado/ julgador.




Na mesma hora, foi o Espírito quem começou um diálogo comigo... ele disse "Nao pense que você por nao ser homossexual, é menos pecadora do que eles." NAO JULGUEIS!
Aí, uuuuuuuuuuuuuuuui, eu que já tava quebrada...
Reconhecí minha insignificancia. É isso que Deus quer nos mostrar...
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia" (Isaías 64.6a)



Consideramos pecado aqueles capitais como: Matar; roubar; Adulterio; Idolatria, homossexualismo etc...
Uma vez ouvi um comentário de alguém que disse: Todo crente é ex coisa ruim, tipo: foi ladrao, matou, adulterou etc... depois vai pra Igreja.
Eu respondí: O que você vê como negativo, eu vejo de forma positiva.



Porque a Igreja é uma comunidade para todos! É uma comunidade formada por pecadores, por doentes, por miseráveis. Para esses Jesus veio. Os que se julgam sarados, estao fora. "Nao pense que você por nao cometer, "certos" delitos, é menos pecador!
Paulo tinha que conviver, ou aprender a conviver com seu espinho na carne. Todos temos o nosso. Seja um temperamento difícil como o de PEDRO; seja a cobiça como a de DAVI; seja a idolatria, como a de SALOMAO etc...



Abaixo dos céus estamos todos nivelados! ninguém é melhor, nem mais importante, ainda que receba muito de Deus. A glória é dele!
Por isso ele disse: Deixa o espinho lá... A MINHA GRAÇA TE BASTA!
PORQUE O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA.



BASTA-NOS ENTAO...A GRAÇA DO SENHOR!
Que Deus nos abençoe. Amém!

No hay comentarios:

Publicar un comentario