sábado, 5 de junio de 2010

EIS-ME AQUÍ


“Depois disto, ouví a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aquí, envia-me a mim.” Isaías 6: 8


Depois de ter o profeta Isaías uma visao maravilhosa da glória do SENHOR, onde ele vira o SENHOR assentado sobre um alto e sublime trono e onde Serafins clamavam uns para os outros dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos toda a terra está cheia da sua glória. Após essa visao espetacular, onde o profeta ao contemplar a glória de Deus…tem uma visao de si mesmo, do seu pecado e do pecado do seu povo. Em momento algum Isaías se achou “o cara” por ter recebido a visao sobrenatural. Pelo contrário, a manifestaçao da presenta de Deus, da sua magestade e beleza mostrou ao profeta que ele nao era nada. Que diante da grandeza do SENHOR, somos impuros. Por isso ele disse: “ai de mim…”

“Entao, um dos serafins voou para mim, trazendo na mao uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado” Isaías 6:6-7.

Depois de tudo isso veio a pergunta: a quem enviarei, e quem há de ir por nós? E, imediatamente Isaías respondeu: Eis-me aquí, envia-me a mim.

Deus, o SENHOR da Glória, poderia ter enviado quantos anjos quisesse para levar a sua mensagem ao seu povo. Mas, é com pessoas pecadoras, impuras, porém conscientes dos seus pecados e da necessidade de purificaçao …que Ele deseja usar para proclamar a sua palavra. Isaías foi um dos maiores profetas do antigo testamento, e um dos que mais profetizou acerca da vindo do Messias, do filho de Deus.

Hoje Deus continua perguntando: “ a quem enviarei?…”
Há uma necessidade urgente de proclamar o evangelho a todos os povos, línguas e naçoes. Há muita gente perdida sem conhecer as verdades das sagradas escrituras. Muitos caminham a passos largos para o abismo, para a destruiçao. Isaías anunciava o Messias que já veio. E, a nós cabe anunciar o JESUS que voltará…nao mais como o menino da manjedoura, mas como o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. O mundo precisa se inteirar dessa verdade, e, Deus espera que digamos como disse Isaías: “Eis-me aquí, envia-me a mim.”
Podemos ser profetas na nossa casa com nossa família, no trabalho, na escola, na faculdade, nas ruas, nas praças, em qualquer lugar. Deus usará a boca, as maos, os pés, a vida enfim…dos que estiverem disponíveis para proclamar as boas-novas do evangelho. Eu tal qual Isaías digo: Eis-me aquí! E você?
Deus nos abençoe.

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 05/06/2010

Asaph Borba - Eis-me Aqui
QUANTA COISA TENHO FEITO PARA O MEU PRÓPRIO PRAZER
TENHO ANDADO A PROCURA DO MEU PRÓPRIO BEM VIVER
ENQUANTO EXISTE TANTA GENTE ANSIOSA POR AÍ
NÃO TE CONHECENDO ASSIM COMO EU CONHEÇO A TI
O CHAMADO QUE UM DIA TU FIZESTE A MIM
E AO QUAL SEM HESITAR EU DISSE EU DISSE SIM
RESSOOU EM MEUS OUVIDOS COMO DA PRIMEIRA VEZ
E A TI JESUS EU NOVAMENTE DIGO SIM
EIS-ME AQUI EU LIVRE ESTOU AO TEU DISPOR
PARA ONDE TU QUISERES ME ENVIAR
ME COLOCO SUBMISSO A TI SENHOR
PARA O TEU QUERER EM MIM REALIZAR ­

No hay comentarios:

Publicar un comentario