lunes, 28 de junio de 2010

DEUS NAO É BRASILEIRO

"Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que Nela se contém, o mundo e os que nele habitam". Salmo 24.1


Aproveitando o clima de Copa do mundo desejo dizer algumas palavras:

Eu sou brasileira, e estou torcendo por nossa selaçao. Logo mais teremos um jogo contra o Chile pelas oitavas de final e será um jogo difícil, como tem sido todos os jogos. Se a Seleçao brasileira ganhar é lógico que vou ficar contente. Mas, se perder…nao perderéi minha alegria por conta disso.
Há muito tempo aprendí a me alegrar em todas as situaçoes e circunstancias. Encontrei e me entreguei nas maos do Deus que é o Senhor de todas as naçoes. Deus é Deus de todas as línguas, raças e culturas. Ele nao faz acepçao de pessoas.

Agora que estou me congregando em uma Igreja Batista aquí em Madrid, entendo isso de forma maravilhosa. Pois a nossa Igreja é composta por mais de 20 naçoes diferentes. Tem irmaos de: Espanha, Brasil, Paraguai, Colombia, Romenia, Equador, Estados Unidos, Bolívia, Peru e paizes da Africa etc. Todos adoramos ao mesmo Deus; Somos irmaos; participamos da mesma mesa (ceia do Senhor) e um dia iremos morar todos juntos num lugar chamado CÉU onde nao haverá divisoes, nem paredoes, mas seremos todos de uma só Naçao: A Nova Jerusalém de Deus.

Entao diante disso… Nao vou me estressar, nem ficar triste se o Brasil nao for Campeao da Copa do mundo de 2010; muito menos se for a Argentina a Campea ou qualquer outra seleçao. Porque tenho bem certo no meu Coraçao que toda a terra é do SENHOR; todos os povos. Por isso um mundial como esse deve ser motivo de alegria e confraternizaçao mundial e nao motivos de brigas e disputas para saber quem é melhor. Infelizmente sei que nem todos pensam assim. E essas brigas de certa forma é natural dentro do futebol. Só nao é natural entre cristaos, e pessoas que tem visao do DEUS SENHOR DE TODA TERRA.

Entao, hoje é dia de alegria. Porque esse dia foi o SENHOR que fez. Se o Brasil ganhar vou ficar contente pelo êxito da selaçao que representa o povo onde eu nascí. Porém se perder vou ficar contente com a vitória do Chile, pois tenho irmaos e amigos na minha Igreja que sao nascidos lá.

Nao é tremendo isso… “Com Deus somos mais do que vencedores… e nem precisamos competir para isso. Jesus ganhou a batalha sobre o mal e nos conduz em triunfo. Com DEUS sou CAMPEA sempre! Aleluia. Oh Deus glorioso, magnífico, Vencedor…a Ele a GLÓRIA pelos séculos dos séculos, amém!

Bom jogo para você, que O SENHOR VITORIOSO te abençoe.

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 28 de junio de 2010


martes, 22 de junio de 2010

O MELHOR DE DEUS


"Pedro e Joao subiam ao templo para a oraçao da hora nona. Era levado um homem coxo desde nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que encontravam.
Vendo ele a Pedro e a Joao, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro fitando-o, juntamente com Joao disse: Olha para nós.
Ele os olhava atentamente esperando receber alguma coisa. Pedro, porém lhe disse: Nao possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno anda! E, tomando-o pela mao direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e torn ozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus. Atos 3: 1-8

O texto de Atos capítulo 3, nao nos diz o nome desse homem; nem sua idade, mas nos mostra de modo claro suas necessidades. Era uma pessoa com deficiencia física, limitado em suas atividades, um mendigo. Estava na porta do templo diariamente esperando receber algo que pudesse suprir as suas carencias. E, é com esse olhar de alguém que espera receber pouco, que ele mira a Pedro e a Joao.

Nosso Deus porém, é Deus grandioso; transformador; restaurador; Deus de milagres. Deus nao está interessando em resolver problemas parcialmente, mas definitivamente. Aquele homem necessitava de cura; dignidade de vida; auto-estima; independencia. Necessitava ser livre. Conduzir sua vida sem ser rotulado, sem ser considerado “diferente”. Precisava sentir alegria no Coraçao, gratidao e desejo de entrar no templo e adorar. Nao era moedas a sua verdadeira necessidade. E Deus sabia disso.

Quando medito nessa passagem, penso que muitos que estao dentro dos templos, e fora deles…igualmente mendiga bençaos de Deus. E, até dizem a Deus como agir para que suas necesidades sejam atendidas. Apontam o caminho. Como aquele coxo dizem: “ uma moedinha por favor…” E Deus nos diz: Olha para mim! Olha a minha grandeza e o meu poder. Eu nao quero te dar migalhas, sobras, um pouquinho de nada.

Eu quero curar voçê; transformar sua vida; restaurar sua dignidade; quero ser seu Deus e que você seja meu filho; quero te abençoar e recebar a sua gratidao e adoraçao. E você me pede uma “coisinha” me poupe.

O que Deus deseja realizar nas nossas vidas é algo maravilloso, que será visto e admirado, por todos que estiverem ao nosso redor. Tal qual ocorreu ao coxo da porta Formosa. Por isso nao limitemos a graça de Deus, seu amor e poder. Ele tem o melhor para nossas vidas, sempre!
Amém.

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 22 de junio de 2010

jueves, 17 de junio de 2010

AGRADA-TE DO SENHOR


“Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu Coraçao. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele e o mais ele fará. Fará sobresair a tua justiça como a luz e o teu direito como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele” Salmos 37: 3-7

Confia; Agrada-te; entrega; descansa.

Ninguém conhece tanto os nossos desejos, sonhos e necessidades… como o Nosso Senhor Criador. O salmista Daví desde menino mostrava amar a Deus, quando cuidava das ovelhinhas de seu pai. Posteriormente mostrou amor ao SENHOR ao enfrentar aquele que zombava do povo de Deus, o gigante Golias. Nao obstante ser humanamente mais frágil e desproporcional para a luta. Ele a enfrentou em O NOME DO SENHOR. Posteriormente, sendo Rei de Israel, Jamais se curvou diante de ídolos; de imagens de escultura ou de coisa semelhante. Teve suas falhas como humano e pagou caro por elas. Mas verdadeiramente amava a Deus. E foi considerado “ o homem segundo o Coraçao de Deus” vale a pena meditar nos seus conselhos…ele diz:

Confia no SENHOR. É em Deus que deve estar posta a nossa confiança. Nao em nós mesmos; nao nos homens; nao nos ídolos etc…confiar em Deus andando na terra em sinceridade, em verdade…se alimentando dela.
“uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós porém nos gloriaremos em o Nome do SENHOR nosso Deus” Salmo 20.7

Agrada-te do SENHOR. Goste de Deus; ame a Deus; se agrade de Deus. E ele sentirá prazer em abençoar você. Ele fará com que os teus sonhos se tornem realidade; concederá os desejos do teu Coraçao. Ele se agrada de quem se agrada dele; dos que O buscam. “Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvaçao…” Isaías 61.10ª.
Entrega o teu caminho ao SENHOR. Entrega teus cuidados e preocupaçoes; expectativas e projetos. Entrega tua vida! É só o que importa, o mais…ele fará. Fará sobressair justiça e direito, como a luz e o sol ao meio-dia. “ e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com suas jóias. Isaías 61.10b

Descansa no SENHOR. Sossegar, acalmar os nervos e esperar em Deus. Nao importa se o mal tem prevalecido; Se os nossos inimigos tem triunfado; se as coisas nao andam do jeito que eu gostaria. “descansa no SENHOR e espera nele”
“Porque desde a eternidade nao se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aqueles que nele espera.” Isaías 64.4

Quem se agrada de Deus; confia; espera; e descansa nos seus braços…
Verá o bem, a verdade, a justiça e o direito. Seu caminho será de paz e alegria. Amém!

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 17/06/10

martes, 15 de junio de 2010

DEUS CUIDA

"Por isso, vos digo: nao andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso Corpo, quanto ao que haveis de vestir. Nao é a vossa vida mais do que o alimento, e o Corpo mais do que as vestes?
Observai as aves dos céus: nao semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros; Contudo vosso Pai celeste as sustenta. Por ventura, nao valeis vós, muito mais do que as aves?
Qual de vós por mais ansioso que esteja, pode acrecentar um côvado ao curso da sua vida?
E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo, eles nao trabalham, nem fiam. Eu contudo vos afirmo que nem Salomao, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo que hoje existe e amanha será lançada no forno, quento mais a vós homens de pequena fé? Portanto, nao vos enquieteis dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas essas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitáis de todas elas;
Buscai pois em primeiro lugar, o reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serao acrescentadas. Portanto, nao vos enquieteis com o dia de amanha, pois o amanha trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal". Mateus 6:25-34

Um dia desses passeando em um parque que fica pertinho aquí de minha casa, observei uma quantidade enorme de pombos que brincavam, e se alimentavam com alguns pedaços de paes colocado pelos visitantes do parque. Todos lindos, branquinhos, olhos espertos. Logo lembrei dessa passagem de Mateus 6. “Deus cuida das aves dos céus” e olha que eu apenas via os pombinhos. Sei porém que existe uma quantidade enorme de pássaros…tantos, que nao sabemos todos os nomes. E, igualmente sao alimentados e cuidados pelas maos bondosas do Senhor, Criador de toda a terra. Da mesma forma observei as diversas flores…todas belas, perfumadas, coloridas. E Jesus nos afirmou que nem Salomao em sua glória se vestiu como os lírios do Campo.
Por isso aconselhou o Mestre: “Nao andeis ansiosos”…
Por coisa alguma. Porque Deus conhece as nossas necessidades. E muitas das nossas ansiedades, nao sao necessidades. Quanto ao alimento e as vestes, que sao as necessidades básicas e absolutamente necessarias, Ele nos convida a confiar em Deus e em seus cuidados. E mais…Jesus nos diz: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas serao acrescentadas”.

O Mestre afirmou que as nossas ansiedades e preocupaçoes nao acrescentam nada ao curso de nossas vidas. Quem foi que por muitos cuidados e por muito ter ajuntado, viveu mais por conta disso? Pelo contrário. Ansiedade e preocupaçoes levam ao estresse e esse as vezes gera depressao e essa por sua vez gera a morte. Conhecí um rapaz jovem que por conta de estresse e preocupaçoes no seu trabalho…quase infartou aos 30 anos. Sofreu um problema cardíaco e acabou na UTI de um hospital em Sao Paulo. Ele me disse: “ eu estava muito ansioso e preocupado com as coisas no trabalho…”

Jesus nao disse que nao devemos trabalhar; nem estudar ou nos preparamos para um futuro; uma estabilidade financeira. O que ele disse foi que o trabalho, estudos e projetos…nao sejam causa de ansiedade, mas de confiança nos cuidados de Deus. Que nao coloquemos a nossa confiança no nosso trabalho ou estudos, mas em Deus que opera tudo em todos. Deus cuida das aves e flores. Cuida de toda a natureza e cuida de nós…que temos maior valor em toda a criaçao. Entao, para quê ansiedade? Voltemos nossos olhos e coraçoes para o reino de Deus…e o mais…virá por acréscimo. Amém!

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 15/06/10

Deus cuida de mim - Kleber Lucas

Eu preciso aprender um pouco aqui/ eu preciso aprender um pouco alí/eu preciso aprender mais de Deus/porque Ele é quem cuida de mim/se uma porta se fecha aqui/outras portas se abrem alí/eu preciso aprender mais de Deus/porque ele é quem cuida de mim/Deus cuida de mim

Deus cuida de mim/ na sombra das suas asas/Deus cuida de mim/eu amo a sua casa/e nao ando sozinho/nao estou sozinho pois sei/ Deus cuida de mim (bis)

Se na vida nao tem direçao/ é preciso tomar decisao/ eu sei que existe alguém que ama/ela quer me dar a mao/ se uma porta se fecha aqui/outras portas se abrem alí/eu preciso aprender mais de Deus/porque Ele é quem cuida de mim/Deus cuida de mim...






sábado, 12 de junio de 2010

“COISA BOA É NAMORAR”…

Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.” Cantares 1:2

Sem dúvidas o vinho é uma das bebidas mais saborosas que conheço. A minha bebida predileta. O vinho representa na bíblia o sangue de Jesus, derramado como prova de amor à humanidade. Foi a transformaçao da água em vinho o primeiro milagre realizado por Jesus nas bodas em Caná da galiléia. É com essa comparaçao do amor do marido com o sabor do vinho que a esposa se dirigi ao seu amado no livro de cantares…
Ela diz: “melhor é o teu amor do que o vinho”

Sempre sonhei encontrar alguém que me fizesse feliz (no campo amoroso), pois nos relacionamentos amorosos em que tive, sempre procurei fazer a minha parte para deixar o parceiro feliz. Pois relacionamento é troca. Temos que dá para receber. E eu me dei muito...dei atençao, carinho, cuidados, amizade e nem sempre recebí o que esperava. Muitas coisas aprendi com meus relacionamentos …aprendí principalmente que como crista, precisava depender e confiar em Deus de todo Coraçao e esperar que ele colocasse na minha vida alguém que me fizesse feliz, pois Deus conhece cada um de nós e Ele sabe, “qual é a Tampa da nossa panela” a “outra metade da laranja” se eu tivesse desde a minha juventude confiado verdadeiramente no Senhor em relaçao a esse aspecto de minha vida, nessa necessidade…eu teria me livrado de frustaçoes sentimentais.

Um dia porém, fiz uma oraçao sincera ao Senhor e disse: Pai, Tu conhece todas as coisas, todas as pessoas… se existe alguém que possa preencher minhas necessidades sentimentais, sexuais e que possa formar comigo um lar feliz…coloca essa pessoa no meu caminho. Se nao for essa a tua vontade…dá-me condiçoes de viver sozinha e que eu seja igualmente feliz estando só, pois tu oh Deus sabes o que é melhor para cada um de nós…

Definitivamente eu nao queria mais tentar e procurar por mim mesma. Estava absolutamente convencida que nao tinha competencia nessa escolha. Foi quando surgiu FAUSTINO na minha vida. E meu Coraçao logo nos primeiros contatos com ele, foi invadido por uma certeza absurda que ele era o homem que Deus tinha colocado na minha vida. Pedí ao Senhor que confirmasse isso. E Deus me confirmou de diversas formas, que era ele a pessoa que eu desejava encontrar. Hoje, estamos casados e felizes. Cada um procurando fazer a sua parte nessa conquista de felicidade. E principalmente colocando Deus na nossa vida conjugal.

Por que a felicidade sentimental nao chegou mais cedo em minha vida?
A culpa foi minha! Tinha pressa, nao sabia esperar… e com Deus o apressado “come cru”. Entao, esperar em Deus é o segredo para o cristao que deseja prosperar na vida. Nao somente na vida sentimental, mas em todas as áreas. É óbvio que a vida nao é um mar de rosas…seja no casamento, trabalho etc…há lutas, dificuldades, há dias de sol e dias de chuvas. Porém quando estamos debaixo da vontade soberana de Deus aprendemos a viver com as quatro estaçoes da vida, sabemos lidar com cada uma.

Hoje dia dos namorados…meu Coraçao se enche de gratidao ao meu Deus, por ter me dado meu marido Faustino. E meu reconhecimeto de que Deus trabalha para aqueles que nele esperam. Por isso eu digo para quem ainda nao encontrou o seu amor: “se avexe nao…” confia e entrega tuas carencias e necessidades nas maos do Senhor, confia nele. E Ele te concederá a alegria de ter um amor, cujo sabor seja melhor do que o vinho. Espera…

Magda Florencio Mota Zamorano/ Madrid 12 de junho de 2010

A Natureza Das Coisas - Flávio José
Oh! chá lá lá lá lá lá lá/Oh! chá lá lá lá lá lá lá/
Oh! chá lá lá lá lá lá lá/Oh! coisa boa é namorar/
Se avexe não Amanhã pode acontecer tudo/
Inclusive nadaSe avexe não/A lagarta rasteja até o dia/
Em que cria asas/Se avexe não/Que a burrinha da felicidade/
Nunca se atrasa/Se avexe não/Amanhã ela pára na porta/
Da sua casa/ Se avexe não/Toda caminhada começa/
No primeiro passo/A natureza não tem pressa/
Segue seu compasso/Inexoravelmente chega lá/
Se avexe não/Observe quem vai subindo a ladeira/
Seja princesa ou seja lavandeira/Pra ir mais alto vai ter que suar

martes, 8 de junio de 2010

CARTA À “FLOR DO MARACUJÁ”


“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras sao admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem…” Salmo 139:14


Eu já tinha uma princesa, quando me ví grávida de outra. O ano de 1989 (quando fiquei grávida de você) foi um ano agitado na política Brasileira. E eu estava envolvida na campanha “Lula presidente” “Lula lá”. E foi num desses debates políticos em que eu assitia, já grávida nos primeiros meses, que no dia seguinte meu Corpo estourou de catapora. Eu estava na casa de Mariza (minha irma) no janga. Quando fui ao banheiro e ví uma mancha escura parecida com pó de café. Era um sagramento que poderia se converter em aborto. Fui levada à maternidade. E depois de examinada o médico recomendou repouso absoluto. A catapora estava ativa, e poderia complicar na gravidez. Fui para à casa de mamae, e lá na cama repousando fiz uma oraçao ao Deus Eterno: Senhor, nao quero perder esse bêbe. Uma vez que está aquí no meu ventre…permita que nasça! Eu nao sabia o sexo, tampouco já se mostrava minha barriga, mas eu já amava e queria levar a gravidez até o fim, esse era o meu desejo.

Passado alguns dias, depois que a catapora se foi, voltei a consulta do pré-natal e lá a médica me pediu uma ultra-sonografia urgente, pois dizia ela que, a catapora poderia deixar sequelas no bêbe, que poderia nascer com má formaçao. Saí daquele consultório abalada, triste. Mais uma vez orei ao meu Deus: Pai, eu quero ter esse bêbe…nao importa como venha, quero que nasça. Entao fiz a ultra-sonografia como a médica me pedira. No dia do exame, o médico me perguntou, enquanto me examinava…” por que, sua médica pediu ultra-sonografia urgente? Eu respondí: Porque tive catapora e ela se pôs preocupada que pudesse trazer complicaçoes a gravidez. E o médico me falou: “ seu bêbe está muito bem! E me mostrou na tela, que o bêbe estava todo formado e estava coçando a cabeça. Eu estava com uns três ou quatro meses, por aí. Saí louvando e dando graças a Deus, por sua bondade e amor.

A gravidez seguiu normal. E no dia 11 de junho de 1990, seguí para a maternidade Sao Joao da Escórcia no bairro de Tejipió. Era uma época de festas juninas e lembro que passamos eu e mamae no centro do Recife, quando nos dirigíamos a maternidade e havia muitas bandeirolas de Sao Joao e muito milho nas ruas. Você chegou as 14:15, Pesando 3kg e medindo 49 cm. No dia seguinte a enfermeira me falou: “Mae, sua filha nao deixa nenhum bêbe dormir…está revolucionando o berçario kkkkkkkkk. Foi a primeira queixa que recebí… eu iria colocar teu Nome Rebeca, mas como já havia escolhido o Nome de Natalí para tua irma…teu pai quis escolher o teu. Entao ficou LAÍS. Gostei! É um bonito Nome.

Na infância sempre foi travessa. Lembro das muitas que aprontou… caiu no tamque batismal da Igreja, com roupa, sapato e tudo… (ainda bem estava pela metade a água); enchia o vaso sanitário da escola de papel higiênico (para desespero da professora); espalhava sabao em pó pela casa toda…e por aí vai…, você sempre foi muito ilária. Um dia voltavámos da praia…eu, você e Nata, quando você observou um menino com o dedo na boca chupando, e você disse: “ mainha…o menino está chupando o legal”
Porque era o dedo polegar que ele chupava…eu e Nata quase morremos de tanto rir…e aquela história do “nao estou entendendo nada…se lembra?
Você foi a casa de uma vizinha e a viu beijando um rapaz…passado algumas horas voltou lá e a viu beijando outro… e perguntou ao rapaz…(o segundo) se ele era o namorado da moça, ele respondeu que sim! Daí você disse: “nao estou entendendo mais nada…” e isso deu uma confusao…a mulher foi bater na minha porta a se queixar…kkkkkkkkkkkkk e isso acabou virando uma frase na nossa casa “ nao estou entendendo mais nada…” e quando você resolve imitar alguém – a cantora Alcione por ex, é muito engraçado.

Ah filha…hoje você completa 20 anos. Está uma moça linda, Formosa! Cursando Turismo no CEFETE e se dedicando a dança (muito legal isso). E eu continuo pedindo a Deus: deixa viver! Oro constantemente para que você tenha vida, e vida abundante…aquela que só JESUS pode dar! Te abençoo com a bençao Araônica.

“O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.”!
E rogo a Deus que as bençaos de Deuteronômio capítulo 28:1-14, também estejam sobre sua vida (leia o texto quando puder). Que ELE te abençoe minha flor do Maracujá (chamada carinhosamente pela avó Natália) e que te faça muito FELIZ. Te amo muiiiiiiiiiiiiiiito! E o que desejo para você: VIDA! Muita VIDA!
FELIZ ANIVERSÁRIO! PARABÉNS! FELICIDADES!!!

Com amor, tua mae!

Fábio Jr - Vida
Pelas ruas da cidade pessoas andam num vai e vem/
Não vêem cair a tarde vão nos seus passos como reféns/
De uma vida sem saída vida sem vida mal ou bem/
Pelos bancos desses parques, ninguém se toca sem perceber/
Que onde o sol se esconde, o horizonte tenta dizer/
Que há sempre um novo dia, a cada dia em cada ser/
Não é preciso uma verdade nova, uma aventura/
Pra encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno/
E dar as mãos e dar de si além do próprio gesto/
E descobrir feliz que o amor esconde outro universo/
Pelos becos, pelos bares pelos lugares que ninguém vê/
Há sempre alguém querendo uma esperança, sobreviver/
Cada rosto é um espelho de um desejo de ser de ter/
Não é preciso uma verdade nova, uma aventura/
Pra encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno/
E dar as mãos e dar de si além do próprio gesto/
E descobrir feliz que o amor esconde outro universo/
Cada rosto é um espelho de um desejo de ser de ter/
Talvez quem sabe por essa cidade passe um anjo/
E por encanto abra suas asas sobre os homens/
E dê vontade de se dar aos outros sem medida/
A claridade poder viver, vidaVida Vida.

lunes, 7 de junio de 2010

VINDE ÀS ÁGUAS


“Ah! Todos vós que tendes sede, vinde às guas; e vós, os que nao tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” Isaías 55:1

Sem dúvida, a água é dos elementos mais importantes da natureza. Já imaginou a agonia de uma dona de casa, num dia em que falta água?
Como preparar o almoço ou jantar; lavar louça; limpar banheiros; lavar roupas; cuidar das plantas etc…sem água? Ainda que haja na dispensa toda a sorte de produtos de limpeza, mas, sem água…eles se tornam ineficazes. “ ägua é vida.” Lembro que na minha infância nao tínhamos água potável em casa. Havia um chafariz e uma cacimba, onde as pessoas na localidade iam buscar água. Era uma tarefa dura, difícil, e minha mae sofreu muito nessa época. Lembro também que no dia em que colocaram água encanada na nossa modesta casa, mamae ficou tao emocionada, tao feliz que nao conseguiu nem almoçar nesse dia.

Quando me lembro dessas coisas do passado e vejo hoje o quanto prosperamos em todos os sentidos...vejo também que coisas simples deveriam ser motivos de gratidao da nossa parte, sempre!. Só quem nunca teve água correndo pelas torneiras em sua casa…sabe realmente o valor dela.

Nos tempos bíblicos também nao havia água encanada. E, nessa necessidade de saciar a sede do Corpo, é que uma mulher samaritana vai a um poço. Era comum naquela época essa prática. Mulheres iam ao poço de Jacó, levavam suas vasilhas; seus potes; e iam…buscar água. Jesus se aproxima e percebe que havia além da sede natural (necessidade de hidratar o Corpo…), uma sede também espiritual, sentimental, carência. A água da torneira, do poço, do rio etc…podem matar a sede do Corpo, apenas. Jesus entao, diz aquela mulher:

“Aquele porém que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para vida eterna.” Joao 4:34

Só Deus pode saciar a alma sedenta. Ele pode preencher todo o vazio existencial e dar um sentido real a vida humana. “Vinde ás águas…” Ele falou por intermedio do profeta Isaías. “todos os que tendes sede, vinde ás águas. Vinde a Jesus! É simples assim…nao precisa pagar, comprar, negociar. O sacrifício Ele já pagou na cruz do calvário, quando morreu por nossos pecados. Precisamos apenas IR á JESUS. Ele ofereceu a mulher samaritana essa água maravilhosa, que é Ele mesmo. E ela nao resistiu, aceito na hora. Teve sua vida transformada; encontrou em Jesus o sentido para viver; teve a sua dignidade restaurada; sua sede espiritual fora saciada. Esse mesmo Deus continua chamando a quem queira vir…do mesmo modo como através do profeta Isaías chamou seu povo Israel, e como Jesus no poço de Jacó chamou a samaritana. VINDE, vinde ás água e sacie a sede na fonte inesgotável que jorra de Deus. Amém.

Magda Florencio Mota Zamorano/ Madrid 07/06/10
Guilherme Arantes - Planeta Água

Água que nasce na fonte serena do mundo
E que abre um profundo grotão
Água que faz inocente riacho e deságua na corrente do ribeirão
Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias e matam a sede da população
Águas que caem das pedras no véu das cascatas, ronco de trovão
E depois dormem tranqüilas no leito dos lagos, no leito dos lagos
Água dos igarapés, onde Iara, a mãe d'água é misteriosa canção
Água que o sol evapora, pro céu vai embora, virar nuvem de algodão
Gotas de água da chuva, alegre arco-íris sobre a plantação
Gotas de água da chuva, tão tristes, são lágrimas na inundação
Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão
E sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra
Terra, planeta água
Terra, planeta á...gua

sábado, 5 de junio de 2010

EIS-ME AQUÍ


“Depois disto, ouví a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aquí, envia-me a mim.” Isaías 6: 8


Depois de ter o profeta Isaías uma visao maravilhosa da glória do SENHOR, onde ele vira o SENHOR assentado sobre um alto e sublime trono e onde Serafins clamavam uns para os outros dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos toda a terra está cheia da sua glória. Após essa visao espetacular, onde o profeta ao contemplar a glória de Deus…tem uma visao de si mesmo, do seu pecado e do pecado do seu povo. Em momento algum Isaías se achou “o cara” por ter recebido a visao sobrenatural. Pelo contrário, a manifestaçao da presenta de Deus, da sua magestade e beleza mostrou ao profeta que ele nao era nada. Que diante da grandeza do SENHOR, somos impuros. Por isso ele disse: “ai de mim…”

“Entao, um dos serafins voou para mim, trazendo na mao uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado” Isaías 6:6-7.

Depois de tudo isso veio a pergunta: a quem enviarei, e quem há de ir por nós? E, imediatamente Isaías respondeu: Eis-me aquí, envia-me a mim.

Deus, o SENHOR da Glória, poderia ter enviado quantos anjos quisesse para levar a sua mensagem ao seu povo. Mas, é com pessoas pecadoras, impuras, porém conscientes dos seus pecados e da necessidade de purificaçao …que Ele deseja usar para proclamar a sua palavra. Isaías foi um dos maiores profetas do antigo testamento, e um dos que mais profetizou acerca da vindo do Messias, do filho de Deus.

Hoje Deus continua perguntando: “ a quem enviarei?…”
Há uma necessidade urgente de proclamar o evangelho a todos os povos, línguas e naçoes. Há muita gente perdida sem conhecer as verdades das sagradas escrituras. Muitos caminham a passos largos para o abismo, para a destruiçao. Isaías anunciava o Messias que já veio. E, a nós cabe anunciar o JESUS que voltará…nao mais como o menino da manjedoura, mas como o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. O mundo precisa se inteirar dessa verdade, e, Deus espera que digamos como disse Isaías: “Eis-me aquí, envia-me a mim.”
Podemos ser profetas na nossa casa com nossa família, no trabalho, na escola, na faculdade, nas ruas, nas praças, em qualquer lugar. Deus usará a boca, as maos, os pés, a vida enfim…dos que estiverem disponíveis para proclamar as boas-novas do evangelho. Eu tal qual Isaías digo: Eis-me aquí! E você?
Deus nos abençoe.

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 05/06/2010

Asaph Borba - Eis-me Aqui
QUANTA COISA TENHO FEITO PARA O MEU PRÓPRIO PRAZER
TENHO ANDADO A PROCURA DO MEU PRÓPRIO BEM VIVER
ENQUANTO EXISTE TANTA GENTE ANSIOSA POR AÍ
NÃO TE CONHECENDO ASSIM COMO EU CONHEÇO A TI
O CHAMADO QUE UM DIA TU FIZESTE A MIM
E AO QUAL SEM HESITAR EU DISSE EU DISSE SIM
RESSOOU EM MEUS OUVIDOS COMO DA PRIMEIRA VEZ
E A TI JESUS EU NOVAMENTE DIGO SIM
EIS-ME AQUI EU LIVRE ESTOU AO TEU DISPOR
PARA ONDE TU QUISERES ME ENVIAR
ME COLOCO SUBMISSO A TI SENHOR
PARA O TEU QUERER EM MIM REALIZAR ­

miércoles, 2 de junio de 2010

AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR



“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
As misericordias do SENHOR sao as causas de nao sermos consumidos, porque as suas misericordias nao têm fim; renocan-se cada manha. Grande é a tua fidelidade. A minha porçao é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele” Lamentaçoes 3: 21-24


Por causa da infidelidade de Israel, Deus os entrego nas maos dos seus inimigos. Houve espada, fome, peste e destruíçao. Muitos dos que escaparam da morte, foram levados cativos a Babilônia. Foi um tempo difícil para Jerusalém e Judá. Houve grandes perdas…perderam a terra, o templo, a cidadania. Deus havia escolhido a Israel como seu povo eleito, prometera cuidar, proteger, guiar e o que esperava desse povo, era adoraçao exclusiva e obediência. E o povo fazia justamente o contrário. Israel aprendeu a duras penas com o cativeiro Babilônico a ser um povo monoteísta (adora apenas a um Deus) mas, para chegar a esse patamar… teve que aprender com o sofrimento, com as perdas e dores.

A situaçao era tao complicada que cantar era impossível, foi quando escreveram o salmo 137 “Às margens dos rios da Babilônia nós assentávámos e chorávamos, lembrando-nos de Siao. Nos salgueiros que lá havia pendurávamos as nossas harpas, pois aqueles que nos levavam cativos nos pediam cançoes, e os nossos opressores que fôssemos alegres, dizendo: entoai-nos alguns dos cânticos de Siao. Como porém haveríamos de cantar o canto do SENHOR em terra estranha?” Realmente cantar diante do sofrimento nao é fácil, se alegrar diante das perdas é difícil.

Porém é diante dessa situaçao que o profeta Jeremias escreve: “quero trazer à memória o que pode me dar esperança”…
Os problemas podem ser grandes, igualmente as dores e perdas…mas, nao podemos fazer na nossa mente um reservatório de más recordaçoes. Nem Nos tornar amargos, triste, desanimados. O que o profeta Jeremias recorda é que: Grande sao as misericordias do SENHOR! Elas sao maiores que os nossos pecados, que nossas dores, perdas, lutas, tristeza. Fixar a mente nos problemas, nao trará a soluçao deles. por isso eu e voçê devemos lembrar disso sempre…”as misericordias do SENHOR sao a causa de nao sermos consumidos.”

Deus quando permitiu seu povo ir para o cativeiro, queria lhe ensinar algo. E o cativeiro foi proveitoso para esse fim. Da mesma forma ele permite que passemos pelo “cativeiro” das situaçoes difícies, afim de que aprendamos alguma coisa. É o SENHOR trabalhando no nosso caráter, personalidade, nos moldando qual barro nas maos do Oleiro, com o propósito de nos deixar, conforme a sua vontade. E a sua vontade é boa, perfeita e agradável. Por isso diante do cativeiro, mesmo que seja quase impossivel cantar…lembre-se das misericórdias do SENHOR e traga esperança a sua mente e ao seu Coraçao. Amém!


Magda Florencio Mota Zamorano/ Madrid 01-06-2010

Igreja Batista Da Lagoinha -
Deus de Amor Tantas lutas, tantas dores/Num deserto pareço estar/
Mas te entrego os meus temores/Sei que em ti, Senhor, posso confiar/
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança/
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança/
Como é bom poder pertencer a um Deus de amor/
Como é bom poder confiar em tua fi - de - li - da - de/
Eu descanso em ti/Eu espero em ti/Eu te adoro, Deus de amor/
Em ti eu posso me alegrar/Com ousadia declarar/O Deus a quem eu sirvo/
Nunca falhou e não falhará/Como é bom poder pertencer a um Deus de amor/
Como é bom poder confiar em tua fi - de - li - da – de/
Eu descanso em ti Eu espero em ti/Eu te adoro, Deus de amor