Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!
Quao insondáveis sao os teus juízos, e quao inescrutáveis, os teus caminhos!
Quem pois conheceu a mente Senhor? ou quem foi o seu conselheiro?
Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituido?
Porque dele, e por meio dele, e para ele sao todas as coisas. A ele, pois, a glória
eternamente. Amém! (Romanos 11.33-36)
Hoje o Brasil comemora o Dia Nacional de Açao de Graças. E nós cristaos reconhecemos que tudo o que temos e o que somos recebemos das maos do PAI. Todos os dias recebemos de presente o sol ou a chuva; o ar; as flores e plantas; os lindos pássaros; os mares e todas as obras da natureza, feitas pelas bondosas maos do Criador. Tudo nos chega de graça e permanece a nossa disposiçao e apreciaçao.
Temos muitos motivos de gratidao, de forma coletiva e individual.
Eu particularmente, rendo graças ao SENHOR pelo dom da vida! porque nasci no dia 10 de janeiro de 1967 na maternidade da Encruzilhada-Recife. E, apesar do parto difícil da minha mae, pois passei da hora de nascer e fui daqueles bebes que nao choraram ao nascer, precissei levar umas palmadinhas pra chorar, porque já estava quase desfalecendo...mas, DEUS permitiu que eu vivesse e poupou minha mae também da morte, naquele parto tao difícil, onde ela ainda permaneceu na maternidade por alguns dias em observaçao. Fui a última de sete filhos.
Aos 14 anos na minha adolescencia, Deus se revelou para mim de forma encantadora. Me chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Me encontrei com Jesus e passamos a andar juntos todos os dias. Sua presença fez e faz diferença! pois onde estou ele está comigo.
Aos 21 anos recebí de presente minha primeira filha NATALÏ. Minha cantora preferida; inteligente, falante; de temperamento forte; minha princesa!
Aos 23 anos recebí LAÏS, minha caçula. Linda; bondosa; emotiva; minha bailarina. A flor do maracujá (como dz minha mae).
Tenho uma família abençoada: País que souberam me ensinar e educar; irmaos que me amam e estao sempre presente em todas as situaoes; sobrinhos maravilhosos (todos); e um marido que tem sido tudo de bom na minha vida. Faustino é daqueles que sempre me elogia em tudo que faço, ele me valoriza, está sempre bem humorado e cuida de mim com amor e carinho.
Tenho amigos de verdade! aqueles pra toda hora...entre os quais destaco: Olga; Maria josé; Dinha; Fátima; Andréa; Verônica e outros que me perdoem nao destacá-lo porque sao muitos...Aqui na Espanha ganhei uma amiga-mae - chama-se: Marlene. Uma brasileira de Sao Paulo casada com espanhol, que se tornou uma grande amiga-mae, me adotou como filha e diz isso a todo mundo e estamos sempre juntas, comendo na casa uma da outra e saindo juntas às compras.
Nossa! tenho muitos motivos de gratidao! mas, agradeço também pelos fracassos; pelas perdas; pelas lágrimas vertidas; pelas decepçoes e desilusoes; pelo que desejei e me foi negado. Todas essas coisas e situaçoes me fizeram crescer e aprender. Todas elas contribuiram para meu amadurecimento e lapidaçao. Sem os problemas e dificuldades eu nao seria a mesma. Sou melhor passando por eles.
À DEUS entao, minha gratidao por todas as bençaos; e por todas as dificuldades dessa vida! minha gratidao pela certza absoluta que ELE cuida de mim, sempre!
E rendo graças também pela vida eterna, que recebí de Jesus quando crí na sua morte, ressurreiçao e ascensao. Sei, ele está preparando um lugar precioso para todos os que creem no seu glorioso NOME. Graças SENHOR por esta vida e pela vida vindoura em que estarei contigo de forma visível por sempre e para sempre. Amém!
Você deve ter também muitos motivos de gratidao...eu sei!
Entao, vamos celebrar o Dia Nacional de Açao de Graças, com muita alegria e gratidao. A ele pois a glória!
Um abraço
Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 25/11/2010.
No hay comentarios:
Publicar un comentario