domingo, 12 de febrero de 2012

QUE HOMEM É ESTE?









Sabe essas pessoas que NÃO têm "papas na língua" (como se diz na minha terra) Que diz o que pensa e não pensa no que diz? Minha mãe é assim! Rsrsrsrs.




Um dia lá vem ela com a bíblia na mão e muito aborrecida com Salomão dizendo: "Esse Salomão é muito machista, olha só o que ele escreveu: Entre mil homens achei um como esperava, mas entre tantas mulheres não achei sequer uma"




Ela questionava o fato de Salomão ter conhecido e se relacionado com muitas mulheres, ele poderia até cantar a música do Martinho da Vila: "Já tive mulheres de todas as cores/ de várias idades/ de muitos amores/ com umas até certo tempo fiquei/ pra outras apenas um pouco me dei..."



De fato foram tantas as mulheres possuidas pelo rei Salomão que ela se admirava, e não entendia que, entre tantas... ele não encontrar nem uma.



Foi quando ela comentou sobre esse texto com um pastor amigo nosso: Pr.Carlos Queiroz, um cearense, "gente boa de Deus", que fora nosso pastor no Recife. Entao ele respondeu para ela: "Irmã Natália, esse homem a quem Salomão se referi é JESUS"



JESUS é esse homem! Este homem é JESUS!



É óbvio que ela ficou bastante satisfeita com a resposta e concordou: "Bom, se ele falava de Jesus... então estava certo" Rsrsrsrs



Minha primeira bíblia foi um novo testamento que ganhei na escola, ofertada pelos Gideões Internacionais. Eu estava em um processo de busca por Deus e por resposta em relação à vida, morte, sofrimentos, dor etc...



Foi no ano de 1981, eu não tinha referência religiosa em casa e havia perdido um amigo de modo trágico, o que me abalou bastante e procurava então resposta a diversas perguntas que se instalaram em minha cabecinha adolescente. Estava com 14 anos.



Quando comecei a ler as sagradas escrituras, o Sermão do Monte foi uma das coisas que mais me impactou: As bem-aventuranças; o trato para com os inimigos; a prática do amor; a forma de orar (oração modelo) etc...



Cada ensinamento me encantava! Me deixavam e deixam maravilhada!



Que homem é este? Eu pensava: Ele é lindo! Maravilhoso! Seus ensinamentos são simples e ao mesmo tempo tão profundo...



Me apaixonei por Jesus! E disse: Quero esse homem para mim! Para ser meu Deus, meu Amigo, Conselheiro, Mestre e Senhor.



A transformação que Ele realizou e ainda faz na minha vida é algo que não sei explicar. O seu amor por mim é real, sinto todos os dias, Ele cuida de mim!



Quando li esse texto de Mateus cap.11, versos 28-30 que diz:



Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.




Eu respondi: Eis-me aqui! Eu vou! Eu quero! Quero receber na minha alma o descanso, o alívio e a paz que excede a todo entendimento. Encontrei com o homem a quem Salomão se referia no livro da sabedoria. Jesus satisfaz plenamente. Só Jesus! Ele é o "Lírio dos vales" É a beleza e a simplicidade juntas, Ele é tanta coisa...



E é também o meu tudo, o motivo da minha canção, de viver e existir. Ele é a minha esperança, o meu modelo a seguir, minha inspiração, fortaleza, socorro presente na angústia, meu sustentador, provedor, minha alegria!



Ah! Se eu for falar de Jesus...



JESUS é o que existe de mais precioso! Jesus é o cara! É o homem, o Único. Salomão tinha toda a razão: Existe um Homem, apenas UM e seu nome é JESUS!






Magda,






Madri 12/02/2012

No hay comentarios:

Publicar un comentario