jueves, 8 de diciembre de 2011

JESUS SALVADOR










E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Alegra-te muito favorecida! O Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir esta palavra, pertubou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudaçao.
Mas o anjo lhe disse: Maria, nao temas; porque achaste graça diante de Deus.
Eis que conceberás e darás à luz a um filho a quem chamarás pelo nome de Jesus.
Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor lhe dará o trono de Davi, seu pai;
Ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado nao terá fim.
Entao, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois nao tenho relaçao com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo; Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
E Isabel, tua parenta, igualmente conceberá um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus nao haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Entao, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela. (Lucas 1.28-38)


A maior e melhor das promessas de Deus para a vida da humanidade, se deu no nascimento de JESUS.



O pecado da desobediência cometido pelos nossos pais (Adao e Eva) no Jardim do Édem, nos distanciou do Criador e dos propósitos que Ele tinha: Um relacionamento íntimo e pleno com Ele mesmo.


Deus se entristeceu com a consequencia dos nossos pecados, que seria fatalmente a morte física e espiritual. O homem nesta condiçao de pecador estava realmente perdido! Para alegria da serpente; infelicidade humana e tristeza do Senhor Criador.
Porém, o Deus de infinita misericórdia, perdao e amor, imediatamente planejou um retorno de todos nós à condiçao de filhos regenerados; perdoados e reconciliados com o Senhor Criador.
Nasce entao alí no gênesis a primeira de muitas promessas relacionadas com o nascimento de Jesus:


Gn 3.15: E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua descendência e o seu descendente este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.



Promessa cumprida conforme Gl 4.4:


Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei (Lc 2.7; Ap 12.5)



Cerca de 38 profecias (conforme estudo da Bíblia Thompson) foram mencionadas nas escrituras sagradas apontando para o nascimento, ministério, sofrimento, morte, ressurreiçao e ascençao de Jesus Cristo.


JESUS é o maior e melhor presente que alguém pode receber. O natal de Jesus foi a prova do amor de Deus a humanidade:


"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê nao pereça, mas tenha a vida eterna." (Joao 3.16)


Observe que Joao diz: "Deus amou ao mundo de tal maneira" Foi de maneira "tal" indescritível, inenarrável, sem palavras para descrever o tamanho, a largura, altura e profundidade desse amor. Deus nos deu o seu próprio Filho JESUS, para que todos nós pudéssemos ter novo acesso a comunhao e intimidade com Deus. Jesus é o nosso Édem, é o retorno, a volta ao aconchego, aos braços do PAI.


Isaías profetizou também sobre o nascimento do Menino Jesus:


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será:
Maravilhoso Conselheiro,



Deus Forte,



Pai da Eternidade,



Príncipe da Paz;



para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto. (Isaías 9.6-7)



Posso dizer entao que o natal de Jesus foi o maior acontecimento de toda a história, o fato mais importante e maravilhoso acontecido naquela pequena Vila de Belém. Sem glamour, sem a midia noticiando, sem máquina fotográfica nem câmera filmadora e nenhum outro aparato da tecnologia atual. Foi numa estrebaria simples, entre animais e diante apenas de José e Maria que se deu o acontecimento que mudaria o rumo de toda a humanidade: O NASCIMENTO DE JESUS SALVADOR!


Ele nasceu, viveu, sofreu, morreu, ressucitou e está agora à direita de Deus Pai intercedendo por nós. Ele é o nosso advogado; Ele é o caminho, a verdade e a vida; Ele é a Porta; a Água da vida; o Pao da vida; o bom Pastor; O Alfa e o Ômega, aquele que é, que era e que há e vir, o Todo-Poderoso. (Ap.1.8)


Por isso natal deve ser celebrado com alegria e profunda gratidao no coraçao. A melhor forma de celebrá-lo na minha opiniao é com coraçao contrito e lábios que confessam o seu nome, com muito louvor e adoraçao, à semelhança dos anjos que cantavam: "Glória a Deus nas alturas e paz na terra..."


Natal nao é papai noel,


Nao é cidade enfeitada,


Nao é troca de presentes,


Nao é mesa farta,


(Ainda que todas essas coisas queiram expressar a alegria da festa...)


Natal é Jesus em nós! É comunhao com Deus e com os irmaos, é celebraçao de vida, de vida eterna, da vida que Jesus nos deu através de seu nascimento, morte e ressurreiçao.
Natal é Jesus nascendo e crescendo todo dia dentro de nós!
Isto é natal!


Feliz Jesus em você! Feliz Natal!

No hay comentarios:

Publicar un comentario