domingo, 24 de julio de 2011

A OBRA DE JESUS






Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou num sábado, na sinagoga, segundo seu costume, e levantou-se para ler. Entao, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito:
O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertaçao aos cativos e restauraçao da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.
Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele.
Entao, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir. (Lucas 4. 16-21)



O mundo viu com tristeza a morte da cantora Amy Winehouse ocorrido no último dia 23. A polícia ainda investiga a causa da morte, mas, segundo a família e visinhos, álcool e drogas é a provável causa. Vi a um video de um show dela no Recife, onde levou um tombo no palco, lamentável.


É muito triste constatar que muitas vidas jovens como Amy estao completamente perdidas em um caminho quase sem volta. Drogas e álcool, duas coisas bastante perigosas. O mundo fala e notícia a lamentável história de Amy, por ser uma pessoa famosa, mas, existe muitos jovens envolvidos com esses mesmos problemas.
O que levaria uma pessoa a buscar esse "refúgio"?



Os motivos acredito sao os mais variados:



* Vazio na alma, coraçao;
* Insatisfaçao;
* Baixa-estima;
* Solidao;
* Frustraçao,

* Depressao etc...


Quando vejo uma vida que termina dessa forma como acabou a de Ami, lamento muitíssimo e percebo a responsabilidade da Igreja num mundo que "jaz no maligno" e que precisa urgentemente da luz do evangelho de Jesus. A vida de Amy se foi nao há mais o que fazer, infelizmente!



Porém é necessário que a Igreja (que somos todos nós os que cremos em Jesus) levemos a diante a obra de Jesus que é a obra de LIBERTAÇAO! Existem muitas pessoas "vivendo por viver", cumprindo uma agenda, seguindo uma rotima apenas, na mais absoluta apatia. O número de pessoas que se suicidam é cada vez maior. Drogas e álcool também é uma forma de suicidio, mas, falo do suicídio literal, daqueles que tiram a própria vida. E, pasmem, as vezes isso acontece dentro da própria Igreja.



Quando eu ministrava o louvor na Paróquia da Reconciliaçao (Hoje Catedral de Boa Viagem) lembro que cantamos uma vez num culto "in memorian" de uma jovem senhora que havia se suicidado deixando marido e três lindas filhas. Enquanto cantávamos eu olhava aquelas meninas lindas chorando a partida trágica da mae. Muito triste isso!



O fato é que todos nós precisamos correr para os braços de Jesus sempre! e instar outros a fazerem o mesmo.



Só Jesus Cristo tem o poder de: Libertar os cativos; restaurar a vista aos cegos; libertar oprimidos; consolar todos os que choram; pôr sobre os que estao de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria ao invés de pranto, veste de louvor em vez de espírito angustiado. (Isaías 61.1-3)



Somos chamados à ele e apontar para ele. Jesus é o caminho, é a soluçao! Jesus é libertaçao, é alegria!
O homem, a mulher, os jovens, as crianças, os velhos...encontrarao a verdadeira felicidade nos braços de JESUS! Ele satisfaz!



"O Espírito do Senhor está sobre mim" disse Jesus na sua missao aqui na terra. Agora o Espírito do Senhor está sobre a Igreja. É nossa tarefa dar continuidade a obra que Jesus começou: Apregoar liberdade aos cativos etc...


Urgi proclamar as boas novas do evangelho transformador, sacar das maos do mal as muitas vidas preciosas pelas quais Jesus morreu.



Vamos salvar outras "Amy"?



Que o Espírito do Senhor esteja sobre nós e nos ajude nessa obra de evangelizaçao/libertaçao.




Amém!

No hay comentarios:

Publicar un comentario