viernes, 7 de enero de 2011

AGRADEÇO - 44 ANOS




"Meu Tributo"

Como agradecer por tudo que fizeste a mim?
Não merecedor, mas provaste o Seu amor sem fim!
As vozes de um milhão de anjos
Não expressam a minha gratidão.
Tudo o que sou e o que almejo ser,
Eu devo a Ti!
A Deus seja a Glória, Por tudo o que fez por mim.
Com seu sangue lavou-me,
Seu poder levantou-me!
A Deus seja a Glória,
Para sempre, Amém.
Quero viver para Ti,
Tua vontade obedecer
E se o aplauso eu receber,
No calvário irei me gloriar

"Sabei que o SENHOR é Deus; Foi ele quem nos fez, e dele somos; Somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio" (Salmos 100. 3)

E
stou muito agradecida! próxima segunda-feira dia 10, completo 44 anos. Meu coraçao transborda de alegrias por tudo quanto tenho recebido das maos de Deus pai. De fato, a vida é um dom precioso que recebemos do Alto. Estar viva e com saúde é uma grande bençao. Mas, eu tenho muitas outras mais...

* Uma família querida (Pais, irmaos, sobrinhos, filhas e marido);

* Um corpo saudável e apto para o trabalho;

* Amigos e irmaos que compartilham a mesma fé ou nao, mas que estao comigo, sempre!

* E, a maior e melhor de todas as bençaos: Andar com Jesus todos os dias! saber que todos os meus caminhos estao sendo observados e guiados por sua bondosa mao. Isso, tem feito toda a diferença em minha vida! se mil vidas tivesse...mil vidas daria a JESUS! Ele é quem dá sentido a todas as coisas, nao saberia mais viver sem ele e sem sentir sua presença que me inspira, alegra, consola, pacifica, restaura, anima, encoraja e fortalece. Ele é o meu TUDO! sem ele nada sou.
Por isso, se eu fosse contar todas as bençaos recebidas nestes 44 anos...

Passaria, muito tempo digitando e nao sobraria tempo para nada mais. E, por mais que quisesse ser justa na gratidao, ainda asssim, nao poderia dizer, nem contabilizar tantas coisas boas recebidas. Por isso direi apenas: OBRIGADA SENHOR! por todas as coisas, por teu amor, cuidados e paciencia. Nao fosse tua misericórdia, eu estaria perdida. Mas o teu amor me constrange e perdoa, restaura e guia. Te louvo e louvarei aqui e na eternidade por tua grandesa e por teus preciosos feitos.

Graças, mil graças por tudo que fazes por mim...

Magda Florencio Mota Zamorano/ Madrid 08/01/2010

lunes, 3 de enero de 2011

Magos do Oriente - Homens especiais




"Depois de ouvirem o rei, partiram; e eis que a estrela que viram no Oriente os precedia, até que, chegando parou sobre onde estava o menino." (Mateus 2.9)

Aqui na Espanha, o dia de Reis (06 de Janeiro) é Feriado Nacional. Pára tudo. É um dia especial para todos os espanhóis, e é bem celebrado entre as pessoas. Se tem por costume a troca de presentes entre as pessoas, principalmente de presentear as crianças. Há desfiles dos "Reis Magos" em todas as partes, em grandes carruagens, e eles distribuem presentes e bombons, jogando ao povo. As TVS, tranasmitem ao vivo o desfile em todas as cidades do país, com atençao em especial para Madrid e Barcelona. Nas ruas, multidoes se aglomeram para ver a Cavalgada e crianças esperam receber algum presente ou algum bombom ofertado por eles. É forte a tradiçao, aqui na Espanha. Todavia, poucos sabem quem foram os magos relatado nas escrituras sagradas. Muito menos, dos ensinamentos que eles nos deixaram. Analiso entao um pouco da história:

De onde vieram - Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. (Mateus 2.1)

Por que vieram - E perguntavam: Onde está o recén-nascido Rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente e viemos para adorá-lo. (Mateus 2.2)

Da intensao mascarada do rei Herodes - E, enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informai-vos cuidadosamente a respeito do menino; e, quando o tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo. (Mateus 2.8)

Estrela guia - Depois de ouvirem o rei, partiram; e eis que a estrela que viram no Oriente os precedia, até que, chegando parou sobre onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. (Mateus 2.9-10)

Atitude - Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mae. prostrando-se, o adoraram; e, abrindo seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.

Da obediencia - Sendo por divina advertencia prevenidos em sonho para nao voltarem a presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra. (Mateus 2.12)

Esses magos, sem dúvida foram pessoas especiais. Por que?

1- Sairam da sua terra e peregrinaram até jerusalém, com um único objetivo: Adorar ao Rei dos reis. Eles nao adoraram a Maria e nem a José, e apesar de serem conduzidos pela estrela...ela também nao foi objeto de adoraçao. Eles adoraram "Ao Único que é digno de receber, a honra e a glória, a força e o poder."

2- Ao chegar no lugar onde se encontrava a criança... eles, prostaram-se, adoraram e ofertaram. Eles tinham consciencia que aquele menino era o Rei dos judeus e Senhor de toda a terra. Mas, eles nao deixaram de oferecer aquilo que possuiam. Pouco ou muito, a oferta é medida pela atitude do adorador-ofertante. Eles estavam diante do Criador, e por isso se renderam por completo em adoraçao e entrega.

3- Importa obedecer a Deus, do que aos homens - Quando Herodes os enviou a Belém, tendo uma atitude mascarada, (porque na verdade ele queria matar o menino e nao adora-lo) e sendo, Herodes entao, rei em Jerusalém, eles obedeceram a voz de Deus e retornaram a sua terra (Oriente) por outro caminho. Ainda que, se preciso fosse, tivessem que pagar com a própria vida.

Concluo dizendo: Pessoas especiais sao aquelas que: Procuram; Encontram; Prostram-se; Adoram; Ofertam e Obedecem ao Rei dos reis. Com pessoas assim, temos muito o que aprender.

Forte abraço,
Magda Florencio Mota Zamorano - Madrid 03/06/2010