jueves, 25 de noviembre de 2010

A ELE A GLÓRIA!






Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!
Quao insondáveis sao os teus juízos, e quao inescrutáveis, os teus caminhos!
Quem pois conheceu a mente Senhor? ou quem foi o seu conselheiro?
Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituido?
Porque dele, e por meio dele, e para ele sao todas as coisas. A ele, pois, a glória
eternamente. Amém! (Romanos 11.33-36)

Hoje o Brasil comemora o Dia Nacional de Açao de Graças. E nós cristaos reconhecemos que tudo o que temos e o que somos recebemos das maos do PAI. Todos os dias recebemos de presente o sol ou a chuva; o ar; as flores e plantas; os lindos pássaros; os mares e todas as obras da natureza, feitas pelas bondosas maos do Criador. Tudo nos chega de graça e permanece a nossa disposiçao e apreciaçao.


Temos muitos motivos de gratidao, de forma coletiva e individual.


Eu particularmente, rendo graças ao SENHOR pelo dom da vida! porque nasci no dia 10 de janeiro de 1967 na maternidade da Encruzilhada-Recife. E, apesar do parto difícil da minha mae, pois passei da hora de nascer e fui daqueles bebes que nao choraram ao nascer, precissei levar umas palmadinhas pra chorar, porque já estava quase desfalecendo...mas, DEUS permitiu que eu vivesse e poupou minha mae também da morte, naquele parto tao difícil, onde ela ainda permaneceu na maternidade por alguns dias em observaçao. Fui a última de sete filhos.

Aos 14 anos na minha adolescencia, Deus se revelou para mim de forma encantadora. Me chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Me encontrei com Jesus e passamos a andar juntos todos os dias. Sua presença fez e faz diferença! pois onde estou ele está comigo.


Aos 21 anos recebí de presente minha primeira filha NATALÏ. Minha cantora preferida; inteligente, falante; de temperamento forte; minha princesa!
Aos 23 anos recebí LAÏS, minha caçula. Linda; bondosa; emotiva; minha bailarina. A flor do maracujá (como dz minha mae).


Tenho uma família abençoada: País que souberam me ensinar e educar; irmaos que me amam e estao sempre presente em todas as situaoes; sobrinhos maravilhosos (todos); e um marido que tem sido tudo de bom na minha vida. Faustino é daqueles que sempre me elogia em tudo que faço, ele me valoriza, está sempre bem humorado e cuida de mim com amor e carinho.


Tenho amigos de verdade! aqueles pra toda hora...entre os quais destaco: Olga; Maria josé; Dinha; Fátima; Andréa; Verônica e outros que me perdoem nao destacá-lo porque sao muitos...Aqui na Espanha ganhei uma amiga-mae - chama-se: Marlene. Uma brasileira de Sao Paulo casada com espanhol, que se tornou uma grande amiga-mae, me adotou como filha e diz isso a todo mundo e estamos sempre juntas, comendo na casa uma da outra e saindo juntas às compras.


Nossa! tenho muitos motivos de gratidao! mas, agradeço também pelos fracassos; pelas perdas; pelas lágrimas vertidas; pelas decepçoes e desilusoes; pelo que desejei e me foi negado. Todas essas coisas e situaçoes me fizeram crescer e aprender. Todas elas contribuiram para meu amadurecimento e lapidaçao. Sem os problemas e dificuldades eu nao seria a mesma. Sou melhor passando por eles.


À DEUS entao, minha gratidao por todas as bençaos; e por todas as dificuldades dessa vida! minha gratidao pela certza absoluta que ELE cuida de mim, sempre!
E rendo graças também pela vida eterna, que recebí de Jesus quando crí na sua morte, ressurreiçao e ascensao. Sei, ele está preparando um lugar precioso para todos os que creem no seu glorioso NOME. Graças SENHOR por esta vida e pela vida vindoura em que estarei contigo de forma visível por sempre e para sempre. Amém!


Você deve ter também muitos motivos de gratidao...eu sei!
Entao, vamos celebrar o Dia Nacional de Açao de Graças, com muita alegria e gratidao. A ele pois a glória!


Um abraço


Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 25/11/2010.

miércoles, 17 de noviembre de 2010

BELEZA QUE PERMANECE






Por isso nao desfalecemos. Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. (II Coríntios 4.16



Chegamos (eu e meu marido Faustino) recentemente da nossa viagem ao Brasil. E foi muito bom estar alí. Podemos rever nossos familiares e amigos; fizemos alguns passeios divertidos; e, claro, nao faltou a visita à Igreja e a praia. O casamento da minha entiada também foi muito legal...enfim, valeu!


Uma coisa me chamou atençao nessa viagem: reencontrei uma amiga muito querida, que fez um regime desses milagrosos e conseguiu perder oito kilos em três meses. De fato, ela está muito bem fisicamente. O regime a deixou mais bonita, o corpo ficou legal e a aparência mais jovem. Percebo que existem cuidados e preocupaçoes por parte de muita gente com o aspecto físico. Na verdade, todos nós queremos olhar no espelho e nos sentirmos bem com nossa aparencia, queremos gostar do que vemos...



Ocorre que a velhice é algo inevitável. o tempo passa; os anos avançam e por mais cuidados que tenhamos em estar sempre bela, nao vamos conseguir disfarçar que o tempo nao pára, e os sinais do tempo vao se manifestar mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra.
É importante entao, cuidar do corpo? Claro! nao só por uma questao de estética, mas também por uma questao de saúde mesmo. Procurar manter o peso adequado; uma alimentaçao equilibrada; tomar banho; escovar dentes; andar sempre arrumado e com uma roupa limpinha (ainda que nao seja da moda) tudo isso é importante...


Mas, me pergunto: será que do mesmo modo com que nos preocupamos e cuidamos das coisas do corpo, pensamos e cuidamos também das coisas do espírito? Deus nos criou: Corpo, alma e espírito. Cuidar apenas do corpo, é nos tornarmos como "sepulcros caiados" (Mateus 23.27) por fora a aparencia pode ser até agradável, mas, o conteúdo...


Entao, acho necessário cuidar do corpo e investir para que a nossa aparência seja agradável... mas, cuidar das coisas do espírito é muito mais importante e inteligente. Como disse o apóstulo Paulo no texto acima de Coríntios, "Ainda que o homem exterior (o corpo) se corrompa, o interior (o espírito) se renova de dia em dia."


E como cuidamos das coisas do espírito? do corpo, sabemos muito bem os caminhos para torna-lo cada dia mais atraente...mas, e das coisas do espírito? para que nosso espírito seja cuidado e permaneça a beleza que nao se acaba jamais, devemos observar os frutos do Espírito, conforme gálatas 5:22: Mas o fruto do espírito é:


Amor, Alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidao, domínio próprio. Contra estas coisas nao há lei (disse Paulo) e eu digo: Contra essas coisas nao há rugas, varises, cabelos brancos, e nenhuma espécie de limitaçao que possa tirar a beleza de alguém que vive na prática dessas coisas...
Essa é a beleza que permanece e cresce...


Finalizado essa meditaçao concluo repetindo as sábias palavras de uma mulher, a mae do rei Lemuel escrita no livro de provérbios capítulo 31:30:


ENGANOSA É A GRAÇA E PASSAGEIRA A FORMOSURA, MAS A MULHER QUE TEME AO SENHOR, ESSA SERÁ LOUVADA.


Forte abraço.


Magda Florencio Mota Zamorano. Madrid 17 de novembro de 2010.