miércoles, 22 de septiembre de 2010

O MAIOR NO REINO






Naquele hora, aproximando-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é porventura o maoir no reino dos céus?
E Jesus, chamando uma criança colocou-a no meio deles. E, disse: em verdade vos digo que: se nao vos converterdes e nao vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18. 1-3

É no mínimo curiosa a pergunta dos discípulos. Numa sociedade cheia de hierarquias onde alguém estar sempre acima de alguém; onde todos desejam ser maiores e melhores; onde posiçao é importante, previlégio e prestígio. Os discípulos necessitam entao saber “como a banda toca no céu”.

Em outras palavras…para ser grande no céu, o que é necessario ser ou fazer?

E Jesus chama uma criança que nao demora em atende-lo e a expoe ao grupo, a criança mais uma vez nao se preocupa em ser modelo para conversa de adulto, nem se irrita ao ficar no centro da conversaçao…simplesmente se entrega ao convite sem resistência e sem questionamentos…ela é humilde o suficiente para obedecer a um chamado.

Por isso Jesus diz a seus discípulos, para ser cidadao do reino, para pertencer ao céu, terá de ser humilde como essa criança; dizer sim ao chamado; e se tornar absolutamente dependente; entregue nas maos de Deus.

E Jesus diz mais…

E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe Mateus 18. 5.

Crianças devem ser amadas; cuidadas; abençoadas. Fico perpexa e muito triste quando ouço pelas rádios e tvs os muitos casos de pedofilia; maus tratos; espancamentos etc… que acontecem no Brasil e no mundo contra crianças. Seres inocentes, indefesos que sao molestados por adultos sem Coraçao. Que nao sabem ou esquecem que suas açoes sao contra o próprio JESUS.

Delas é o reino! Disse Jesus. E de todos que se tornarem como elas: humildes; obedientes; dependentes do PAI.

No céu o maior é sempre o menor; é o que serve; o que se dispoe a fazer e viver segundo a vontade de DEUS, sem máscaras; nem fingimentos, mas verdadeiros; autênticos como crianças. Que Deus nos ajude para que sejamos assim…

Magda Florencio Mota Zamoano/Madrid 22/09/10

No hay comentarios:

Publicar un comentario