lunes, 26 de julio de 2010

QUERES SER CURADO?

"Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim a muito tempo, perguntou-lhe: Queres seu curado? "Joao 5.6

Nao parece estranha a pergunta de Jesus a um homem que estava há 38 (trinta e oito) anos paralítico à beira de um tamque esperando acontecer um milagre? É óbvio que a resposta deveria ser sim! Eu quero! Mas estranha mesmo é a resposta desse homem que lamenta o fato de nao ter ninguém que o ajude, que se compadeça e que o faça descer aquelas águas milagrosas”.

O que passa é que muitos de nós nos acostumamos as situaçoes de “paralizias” de doenças e as vezes até tiramos proveito da situaçao…
Já que sou paralitico nao posso trabalhar, devo mendigar, ninguém irá me censurar por isso; também essa situaçao me faz ter pena de mim mesmo, é a auto-compaixao etc…

Estranho é que aquele homem nao tinha ninguém por ele. Vivia absolutamente só em meio a uma multidao. É provável que tenha se fechado em seu mundo de frustraçoes e de infelicidades. Jesus se aproxima dele entao, vendo seu estado de desesperança ou acomodaçao e pergunta:

Queres ser curado?

É a pergunta que Ele faz a todos nós. Porque existem infermidades de todo tipo: no Corpo, na alma, na mente, no Coraçao etc… e em vez de dizer sem rodeios: EU QUERO! Ficamos dando voltas, procurando “os culpados” de estarmos “assim ou assado” Quando na verdades só depende de um Quero, para que o milagre aconteça.

Depois da cura do paralítico Jesus o reencontra no templo e lhe diz: “Olha já que estás curado; nao peques mais, para que nao te suceda coisa pior.” Joao 5.14

O que entendo disso é que existem infermidades que sao causadas pelo pecado. Certamente aquela paralisia era. Jesus estava dando aquele homem uma segunda oportunidade de ter saúde física e recomenda que ele cuide do espírito, para que nao sobrevenha consequencias no físico.

Quantas doenças que surgem no nosso Corpo sao consequencias do que passa na mente, no Coraçao. Mágoas, ressentimentos, rancores, ódio, inveja, arrogancia, soberba etc…todas essas e outras coisas, fazem adoecer tanto a alma, quanto o Corpo. E quando estamos diante de Deus em vez de dizer: SENHOR ME CURA! Dizemos: nao há quem me ajude; eu sou um pobrezinho; coitadinho; maior abandonado…etc

Chega de lamentaçoes! Quero ser curado! Agora, já. Faz Senhor nas nossas vidas a tua obra transformadora. Que haja cura no Corpo, na alma, no Coraçao, nos relacionamentos, nas amizades, que haja cura total em nós.
Digamos hoje ao Senhor, sem rodeios: Eu quero! Cura-me! Querer é o primeiro passo para o milagre acontecer. Você quer?

Um abraço,

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 26/07/10


lunes, 19 de julio de 2010

CÉU LINDO CÉU


“Ví novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já nao existe.” Apocalipse 21.1

Há muitos anos atrás eu lí esse versículo acima e me pus a pensar… nao vai ter mar no céu, e comecei a lembrar das belas praias de Pernambuco como: Calheitas, Gaibú, porto de galinhas, Itamaracá, Boa viagem e tantas outras que conheço e igualmente aprecio. Ficou na minha mente uma espécie de interrogaçao, por que nao haverá o mar na nova Jerusalém?

Confesso que eu sempre fui apaixonada pelo mar e de tudo o que vem dele, como peixes e frutos do mar; gosto das conchas; de barcos e tudo o que diz respeito ao mar me fascina. Quando vou à praia pouco tempo fico na areia, o que gosto mesmo é das águas, das águas do mar. Das obras da criaçao de Deus, da natureza, na minha opniao é uma das mais lindas.

Passado alguns dias em que eu meditava sobre isso, tive um sonho. Sonhei que estava na Nova Jerusalém, nas margens do Rio da Vida, eu estava com Lalinha minha filha caçula e olhávamos toda a beleza desse rio que era lindíssimo e eu comentava no sonho com Laís: agora entendo porque nao precisa do mar, esse rio é muito lindo, é tudo de bom e nisso eu acordei.

Na verdade as coisas que teremos na Nova Jerusalém é muito mais do que nossa mente humana, Limitada, pode imaginar. Coisas grandiosas Deus tem preparado para aqueles que o amam. O reino do Filho de Deus jamais terá fim, seu reino será eterno e a sua presenta conosco será a melhor das coisas a disfrutar.

Na verdade o céu para mim começou desde o dia em que crí em Jesus Cristo como meu Salvador. Cada dia andando com Deus, apesar dos problemas, das dificuldades da vida… com Jesus no barco a diferença é estabelecida. Entao a Nova Jerusalém será a plenitude do que aquí na terra já começou. Céu é ter Jesus! E Ele nos prepara um lugar maravilhoso para estarmos com ele para todo o sempre. Amém!
Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 19/07/2010

sábado, 10 de julio de 2010

SOBRE A LÍNGUA


“Como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a
seu tempo” Proverbios 25.11

Existem na natureza uma quantidade enorme de plantas. Cada uma com suas caracteríticas e valor. Nesta diversidade, há também plantas que curam e plantas que matam. Trarei alguns exemplos de plantas que curam e de plantas que matam:

Plantas que curam

CAMOMILA- “utilizada como calmante natural, indicado para pessoas com dificuldades para dormir ou nervosismo em geral. Em forma de infusao é utilizada para amenizar certos tipos de inflamaçoes gastrintestinais. Também utilizada para clarear cabelos quando expostos ao sol. Usada em shampus, condicionadores, sabonetes, cremes, loçoes, filtro solares, cremes faciais.

Açao interna: antiespasmódica, calmante, atenuante de gases no estômago e intestino, antisséptica e antialérgica.

Açao externa: emoliente, refrescante, calmante, cicatrizante e tônica.”

BABOSA- Indicaçao “laxante, purificadora, tratamento de coceira, pé-de-atleta, queimadura solares, acne, eczemas, reumatismo, dores de cabeça, cicatriza feridas, calmante para picadas de inseto, aumenta o fluxo menstrual. No tratamento de vários tipos de cancer, além de alergias, aftas, asma, anemia, doenças de pele, cólicas, caimbras, artroze, feridas venérias, infecçoes de bexiga, lepra, varizes, verrugas e vermes. Tem açao fungincida, bactericida, laxante e diurética por isso limpa o organismo, cura o mal de parkinson”

Plantas que matam:

COMIGO-NINGUÉM-PODE: “A ingestao da planta causa queimaçao, inchaço nos lábios, boca e língua, náuseas, vômitos diarréia, dificultades de engolar e asfixia. Na pele provoca dermatite, no olho conjuntivite, irritaçao e edema. A planta tem cristais de oxilato de cálcio que sao como microagulhas. Quando a pessoa ingere é como se estivesse comendo um monte de agulhas pequenas.”

CHAPÉU DE NAPOLEAO: Partes venenosas- folha, fruto e flor.
Sinais e sintomas: Nauseas, cólicas, vômitos, diarréia, distúrbios cardíacos.

Assim como as plantas tem o poder de curar e matar. Igualmente as palavras que saem da nossa boca. Elas podem levar: alento, consolo, paz, sossego, alegria, esperança e muito mais…
Como também podem levar: descoforto, confusao, intrigas, pelejas, iras, revolta etc…

A Palabra de Deus (Bíblia Sagrada) está cheia de ensinamentos de como usar bem a língua, vejamos:

Efésios 4.29: Nao saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificacao, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.

Colossenses 4.6: A vossa palabra seja sempre agradável temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.

Tiago 1.19: Todo homem, pois seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

Provérbios 10.19: No muito falar nao falta transgressao, mas o que modera seus lábios é prudente.

Habacuque 2.20: O SENHOR, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.

E por aí vai…

Na verdade Jesus também afirmou que: “A boca fala do que está cheio o Coraçao”

Um Coraçao tranquilo; cheio de paz; de amor; de esperança e fé.
Lógicamente espalhará palavras de consolo e de alento. Da mesma forma um Coraçao pertubardo; amargurado; infeliz, destilará todo seu veneno em forma de palavras.

Como cristaos somos chamados pelo nosso Mestre, (que foi o nosso exemplo enquanto viveu aquí na terra) a seguir suas pisaduras…
“Ele foi oprimido e humillado, mas nao abriu a sua boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele nao abriu a sua boca.” Isaías 53.7

Que Deus nos ajude para que as nossas palavras sejam como maças de ouro em salvas de prata, que seja dita em tempo oportuno. Amém.

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 10/07/10

lunes, 5 de julio de 2010

PARTILHAR

“Lança o teu pao sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Reparte com sete e ainda com oito, porque nao sabes que mal sobrevirá a terra.” Eclesiastes 11. 1-2

Em tempos de tantas calamidades como: terremotos; chuvas; desabamentos de casas; morte e tristezas. Há muita gente sofrendo no mundo inteiro, por diversas causas. Há muito desemprego e a crise econômica mundial ainda castiga alguns paízes. Nesse contexto a Palabra de Deus nos orienta a SOLIDARIEDADE, a PARTILHA.

“Lança o teu pao…diz as sagradas escrituras. Ajuda, socorre, doa, faz o que estiver ao teu alcanse.

“Porque nao sabes que mal sobrevirá a terra.” Hoje ajudamos, e, amanha poderemos ser ajudados.

Foi com tristeza que acompanhei aquí em Madrid nos noticiarios de TV, os estragos causados pelas chuvas no Brasil. Mais precisamente em Alagoas e Pernambuco. Também ví algumas fotos postadas no orkut da cidade de Palmares. Doeu na alma!

Por que essas coisas acontecem? Deus sabe! E nao vamos questionar agora. O tempo nao de perguntas, mas de açao. Há muita gente sem casa, sem água, sem comida, sem roupas, sem remédios, sem esperança. Falta provimentos e falta consolo. Vamos ajudar!

Vale lembrar que as bem-vindas no reino dos céus, nao será para os que profetizaram; expulsaram demônios; e em Nome do SENHOR fizeram muitos milagres. Mas para os que praticaram a solidariedade nas suas diversas formas. Partilhando o pao, a água a roupa, o amor, o abraço, o carinho etc…

Esses ouvirao: “ Vinde benditos do meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundaçao do mundo.” Mateus 25. 34.

Que Deus nos abençoe, que haja no nosso Coraçao esse sentimento maravilloso chamado: PARTILHAR!

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 05 de julio de 2010

jueves, 1 de julio de 2010

O TEMPO

"Tudo tem o seu tempo determinado, e a tempo para todo o propósito debaixo do céu:
Há tempo de nascer e tempo de morrer;
Tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar e tempo de curar;
Tempo de derribar e tempo de edificar;
Tempo de chorar e tempo de rir;
Tempo de plantear e tempo e tempo de saltar de alegria;
Tempo de espaldar pedras e tempo de ajuntar pedras;
Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar e tempo de perder;
Tempo de guardar e tempo de deitar fora;
Tempo de rasgar e tempo de coser;
Tempo de estar calado e tempo de falar;
Tempo de amar e tempo de aborrecer;
Tempo de guerra e tempo de paz.”
(Eclesiastes 3. 1-8)

Estou pensando hoje no tempo e na velocidade dele.
Parece que foi ontem… eu estava com meu marido Faustino e alguns familiares em um jantar alegre esperando a chegada de 2010. E já estamos hoje entrando no segundo semestre desse ano, já passaram seis meses de 2010. E eu me pergunto o que tenho feito? Estou usando bem os segundos; minutos; horas; dias; semanas e meses que Deus na sua bondade e graça me tem permitido viver? Sabe, como diz o texto acima de Eclesiastés “há tempo para todas as coisas…” e é preciso sabedoria para administra-lo e vive-lo da melhor forma. Eu já ouví e creio que você também tenha ouvido o lamento de algunas pessoas dizendo: “nao tenho tempo para nada” será que nao tem tempo mesmo; ou será que nao administra bem as 24 horas diárias que Deus nos dá?
É bem verdade o que falei antes: o tempo passa rápido. Mas se for mal administrado aí é que a coisa complica. Por ex: assistir a programas de tv que nao edificam, nao instrui, nao te acrescenta nada (e eu poderia listar aquí vários); ficar de braços cruzados olhando para o tempo vendo as horas passar e nao fazer absolutamente nada de proveitoso; se deter na Internet em site pornográficos ou em revista pornográficas etc…
O tempo nao pára. E devemos administra-lo muito bem. Lí um pensamento um dia desses que me chamou atençao: “gasta uma hora organizando as coisas, e ganharás um dia” o desorganizado sofre. E quem nao administra bem o tempo… com certeza nao administra bem nada mais. Observe uma pessoa organizada pela sua pontualidade nos negócios, nos compromissos, e veja se nao estou falando a verdade. Conheço pessoas que sao talentosas e tem facilidade de aprender tarefas rapidamente. Porém sao desorganizadas, atrasadas nos compromissos. O dia para elas ainda que tivesse 48 horas nao daria tempo para se organizarem e cumprirem horários. Há algum tempo eu concluí que: talento só nao basta para o sucesso de alguém. Tem pessoas talentosas que iram permanecer no anonimato, digo: nao vao crescer! simplismente porque nao uniram o seu talento à: pontualidade, organizaçao, transpiraçao e dedicaçao.

Deus nos dá o tempo para todas as coisas. E a nós cabe estar atentos a cada oportunidade que se apresenta e administrar com sabedoria cada dia; cada fase seja boa ou seja má, pois as estaçoes mudam; as situaçoes igualmente. É preciso entao ter consciencia de que: em que tempo estamos? Que momento é esse? E procurar vive-lo da melhor forma. O tempo é de Deus. A administraçao é nossa.
Um abraço,

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 01/07/10