jueves, 9 de enero de 2014

MINHA GRATIDÃO







1Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
2Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
3Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
4Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
5Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
6O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
7Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
8Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade.
9Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
10Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
11Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
12Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
13Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
14Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
15Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
16Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
17Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
18Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
19O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
20Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
21Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
22Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor. Salmos 103.

Hoje 10 de Janeiro de 2014 é um dia especial para mim! Colho mais uma flor no jardim da minha existência.
Dos meus lábios não sai outra palavra e do meu coração não existe outro sentimento a não GRATIDÃO!
Gratidão pela bondade e misericórdia de Deus na minha vida, seu cuidado, proteção, direção, perdão, conforto, consolo, é tanta graça que me constrange. Louvo ao SENHOR porque o seu chamado na minha vida aconteceu quando eu ainda era uma adolescente e ele com seu infinito amor se revelou a mim e me atraiu para Si!
Ele tem feito uma diferença enorme na minha vida e eu o amo muito! E me sinto amada pelo meu Senhor. Como é prazeroso caminhar com ele, ouvir sua doce voz e seguir os seus passos! SOU FELIZ COM JESUS! Sim sou!
Gratidão pela família: filhas, mãe, irmãos, sobrinhos e pelos amigos.
Gratidão pelo meu corpo que funciona, trabalha, produz. Agradeço por cada pedacinho de mim, pois sei que fui formada de modo "assombrosamente maravilhoso" como bem expressou Davi no salmo 139.
Agradeço porque sua misericórdia na minha vida não tem limites, renovam-se a cada manhã. 
Agradeço pelos dons e talentos que me capacita para realizar a sua obra e é exatamente aí onde me sinto mais FELIZ!
Tudo é dele, por ele e para ele. Eu sou dele, estou com ele e viverei para ele todos os dias da minha vida, dedico a ele, ao meu SENHOR e Salvador: Jesus!
São tantos motivos de gratidão que sinceramente não há nada a pedir, a desejar. Tão somente que Ele permaneça do meu lado e será suficiente para mim!
Obrigada Senhor por mais um ano, obrigada por todas as coisas...
Recebe neste dia todo o meu louvor, adoração, gratidão e reconhecimento que tudo vem de ti e tudo um dia voltará para ti.
Que eu continue a vida aqui na terra com pés no chão e olhos postos nos céus!
Obrigada Senhor, muito obrigada por tudo! Amém!

Fiel a Mim

Eyshila

Sei que estás aqui, Senhor
Podes perceber quem sou
Podes ver se há em mim
Um verdadeiro adorador
A minha oferta eu ofereço a Ti, Deus meu
Pra reconhecer que nada tenho, tudo é Teu
Quero Te adorar, ainda que a figueira não floresça
Quero me alegrar, mesmo se o dinheiro me faltar
A vitória vem, mesmo que pareça que é o fim
Pois tu és fiel, Senhor, fiel a mim
Tu és fiel, Senhor
Eu sei que tu és fiel
Tu és fiel, Senhor
Eu sei que Tu és fiel
E ainda que eu não mereça
Permaneces assim
Fiel, Senhor meu Deus
Fiel a mim
Fiel, Senhor meu Deus
Fiel a mim

Magda,

Recife, 10 de janeiro de 2014.






jueves, 2 de enero de 2014

RECONSTRUIR






No primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, a fim de que se cumprisse a palavra do Senhor falada por Jeremias, 
o Senhor despertou o coração de Ciro, rei da Pérsia para redigir uma proclamação e divulga-la em todo o seu reino, nestes 
termos:


"Assim diz Ciro rei da Pérsia:
"O Senhor o Deus dos céus, deu-me todos os reinos da terra e designou-me para construir um templo para ele em Jerusalém de 
Judá. Qualquer do seu povo que esteja entre vocês, que o seu Deus esteja com ele, e que vá a Jerusalém de Judá reconstruir
o templo do Senhor, o Deus de Israel, o Deus que em Jerusalém tem a sua morada. E que todo sobrevivente, seja qual for o lugar
em que esteja vivendo, receba dos que ali vivem prata, ouro, bens, animais e ofertas voluntariarias para o templo de Deus em 
Jerusalém".Esdras 1-1-4


UM BREVE RELATO DO CATIVEIRO BABILÔNICO - QUEDA DE JERUSALÉM:
Principal Motivo: Desobediência. II Crônicas 36. 15-16

"O Senhor o Deus dos seus antepassados, advertiu-os várias vezes por meio dos seus mensageiros, pois ele tinha compaixão de seu povo
e do lugar de sua habitação. Mas eles zombaram dos mensageiros de Deus, desprezaram as palavras dele e expuseram ao ridículo os seus
profetas, até que a ira do Senhor se levantou contra o seu povo, e já não houve remédio."



Por causa da desobediência ao Senhor o seu povo sofreu duras penas! Perderam a pátria, o templo e a liberdade. Muitos perderam a própria vida! Os que sobreviveram à destruição da queda de Jerusalém, foram levados cativos a Babilônia e lá tiveram que viver como escravos. Foram 70 anos de exílio, até que o próprio Deus decidiu mudar a sua sorte.



Observe que o propósito de Deus sempre foi restaurar o homem, desde a queda no Éden, o Senhor anunciava a promessa de redenção que se cumpriu em Jesus Cristo seu filho unigênito. Nosso Deus é Deus misericordioso, compassivo e restaurador. Quando Deus resolve agir na história, aliás ele conduz a história, ele é quem governa as nações com braço forte, pois o Senhor é Soberano.


No caso do Cativeiro Babilônico ele mesmo havia predito por meio do profeta Jeremias, que seu povo voltaria a sua pátria, a sua terra.
Percebemos de forma clara a intervenção de Deus na história e em especial do que estamos tratando: Na história do seu povo!
A ideia de reconstrução/restauração, partiu do coração de Deus pois as suas misericórdias não tem fim renovam-se a cada manhã.


Mas para que esse trabalho por fim alcance seu objetivo e tenha total exito é sem dúvida, necessário a participação do homem na tarefa de reconstruir.
Vejamos alguns fatores fundamentais nessa tarefa:



1 - Ânimo: Só se reconstrói o que foi destruído! E refazer da mais trabalho do que fazer. Consulte alguém que precisou restaurar uma obra que foi desfeita. Lembro de uma visita que fiz no projeto da prefeitura do Recife "conheça o Recife" onde fomos visitar a secretaria da Fazenda e havia uns trabalhos/pintura de arte nas paredes feitas por um artista pernambucano que estava residindo em Paris, (Cícero Dias). Essa obra foi totalmente coberta por camadas e camadas de tinta que alguma administração resolveu ocultar. Tempos depois o artista foi chamado para reconstruir aquele trabalho que havia feito muito tempo antes e você não imagina como lhe custou o trabalho de reconstrução. No final, a obra ficou perfeita, mas custou tempo, suor, lágrimas e muito muito trabalho! 

O desânimo é algo natural na vida daquele que um dia construiu, mas que por algum motivo viu o seu trabalho, sua situação em estado de ruína. Ficam lembranças do que se viveu mas que não deu certo, acabou, rompeu, se dissipou. todavia contra o desanimo precisamos lutar! Nada se reconstrói sob a ótica do pessimismo! É preciso acreditar e tentar outra vez!


Tem uma letra de música que gosto muito que diz: "Não diga que a vitória está perdida/tenha fé em Deus/ tenha fé na vida/tente outra vez! (Raul Seixas)
Era exatamente isso que Deus planejava para o seu povo: reconstrução! E para reconstruir é preciso acreditar e lutar em busca do objetivo desejado.



2- Trabalho/Investimento: "Quando chegaram ao templo do Senhor em Jerusalém, alguns dos chefes das famílias deram ofertas voluntárias para a reconstrução do templo de Deus no seu antigo local. De acordo com as suas possibilidades, deram a tesouraria para essa obra quinhentos quilos de ouro, três toneladas de prata e cem vestes sacerdotais.
Os sacerdotes, os levitas, os cantores, os porteiros e os servidores do templo, bem como os demais israelitas, estabeleceram-se em suas cidades de origem". Esdras 2. 68-70


Eles arregaçaram as mangas nesse processo de reconstrução, foram a luta e investiram tempo, dinheiro e esforços em busca de suas metas!
Você pensa, deseja reconstruir seu casamento, mas não é capaz de proporcionar a sua esposa um jantar romântico ou mesmo escrever uma simples carta de amor na tentativa de reconciliar e restaurar o que foi destruído? Seu relacionamento com sua sogra não é bom e por conta disso seu casamento sofre abalos, mas você não consegue dirigir-lhe a palavra de forma serena  e carinhosa e quer que seu casamento melhore?

Você não está bem no seu trabalho, as coisas vão de mal a pior e você sente que está por um fio o seu emprego, as coisas não andam como antes, é necessário ajustes...
Mas você não consegue investir o seu melhor nesse processo de restauração da vida profissional.
Saiba que tudo na vida tem seu preço! Ninguém consegue nada de graça, muito menos reconstruir!
Os Israelitas entenderam isso e foram à luta. Eles desejavam realmente de todo coração voltar à sua pátria, restabelecer a usa identidade perdida e voltar a adorar ao seu Deus no seu Santo Templo.
Quer reconstruir? Invista! Dê o melhor de si, gaste tempo e dinheiro se necessário for! Faça uma viagem, planeje algo que resultará em reconstrução.



3- Coragem: É o oposto do medo! Quando chegaram em Jerusalém no trabalho da reconstrução eles "Apesar do receio que tinham dos povos ao redor, construíram o altar sobre a sua base e nele sacrificaram holocaustos ao Senhor, tanto os sacrifícios de manhã como os da tarde. Depois de acordo com o que está escrito, celebraram a festa das cabanas com o número de holocaustos prescritos para cada dia.
Esdras 3. 3-4 

Todo aquele que deseja reconstruir terá de ter coragem suficiente para enfrentar inimigos e opositores!"Então toda a gente da região começou a desanimar o povo de Judá e atemoriza-lo para que não continuasse a construção. pagaram alguns funcionários para que se opusessem ao povo e frustrassem o seu plano. E fizeram isso durante todo o reinado de Ciro até o reinado de Dario rei da Pérsia.
Ainda enviaram carta ao rei com a seguinte narrativa:" Informamos ao rei que os judeus que chegaram até nós da tua parte vieram a Jerusalém e estão reconstruindo aquela cidade rebelde e má. Estão fazendo reparos
nos muros e consertando os alicerces". Esdras 4.12


Nessa batalha de reconstruir, o inferno se levantará contra nós e tentará impedir que prossigamos no objetivo. Pessoas que jamais esperávamos, gente que pensávamos fosse amigo de repente se volta contra nós e tenta nos destruir. É preciso coragem, força e sabedoria para perceber os espírito que estão por trás disso!
Quando Deus tem um projeto na nossa vida, não adianta o inferno se levantar, porque a nossa vitória estará garantida! Maior é o que está em nós!
Esses inimigos vão querer trazer de volta o seu passado de erros e equívocos. Vão querer te desacreditar e lançar em rosto teus pecados e fraquezas. Mas saiba que os planos do Senhor na tua vida não podem ser frustrados! Força, fé, confiança, avante na obra!



4- Oração/confissão: No trabalho de reconstrução precisamos nos revestir de Deus através da oração. Confessar pecados e erros. Pedir perdão e seguir a rota que Deus estabeleceu para um de nós. O povo estava consciente que a destruição, a ruína, aconteceu porque estatutos foram quebrados, pecados acontecerão e o coração de Deus havia se entristecido pelo mau  comportamento do seu povo.

Todavia há esperança para quem confessa e deixa o pecado " Aquele que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" Prov.28.13
Confira: Esdras 9. 5-7

5- Prática da Palavra de Deus: Nesse processo de reconstrução/restauração, a palavra de Deus voltou a ser observada. O povo tinha necessidade de conhecer os estatutos, decretos, ordenanças do SENHOR!

Tinha que levar a vida com seriedade e serenidade, em confiança e obediência. 

Neemias 8:
O povo ao ser confrontado com a leitura da Palavra, ao ouvi-la caia em prantos. Mas Neemias e os levitas diziam: "Acalmem-se, porque este é um dia santo. Não fiquem tristes!


O tempo de cantar chegou! O povo de Deus havia por fim conseguido a duras penas voltar à Jerusalém sua cidade, reconstruir os muros, o templo. Voltaram para casa, depois de 70 anos cativos.
 Deus é Deus misericordioso e fiel!


É tempo de reconstruir! Qual o desafio para você HOJE?
O que precisa ser restaurado na sua vida?
Sua família? Sua independência financeira?
Sua saúde? Seus estudos? Uma amizade que foi desfeita? Um sonho que se perdeu?
Saiba que o nosso Deus o Deus do impossível, ele fará grandes coisas para nós e em nós e através de nós!
Acredite, tente outra vez, tente quantas vezes for preciso, não desista!
Avante, confiante, seguindo com fé naquele que é poderoso para fazer infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos!

Amém!

Magda 29/12/2013.