martes, 31 de enero de 2012

O QUE É PRECISO PARA SER FELIZ?






Amar Como Jesus Amou
 
Um dia uma criança me parou

Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu dissesse, por favor
Mas não falasse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

(Padre Zezinho)



Um dia, (faz bastante tempo) eu estava na Igreja com Márcia minha irmã. No final do culto pediram que fizéssemos um círculo de oração de mãos dadas e que cada pessoa orasse uma após a outra. Márcia estava do meu lado direito, depois de mim era a vez dela, e lembro como se fosse hoje a oração que ela fez" Senhor, faço minha as palavras de Guida"

(Guida é o meu cognome, na minha família todos me chamam assim). Eu quase morrí de tanto rir e todos os que estavam no grupo também, e disse: perdão Marcinha, acho que me empouguei demais na oração e esquecí que ainda tinha outras pessoas para orar. Ela me respondeu: "Não, não, você não demorou, apenas disse o que eu ia dizer a Deus, então não quis repetir" Eu a abraçei e falei: Marcinha tu és uma figura!

Lá em casa (casa da minha mãe) eu sempre disse que: Se Marcinha não for para o céu...ninguém mais irá! Pense numa pessoa linda, com coração enorme, bondosa, simples, espontânea etc...ela tem tanta coisa boa que fica difícil explicar.

Já disse também que se me perguntarem: Qual a pessoa na sua família que mais se parece com Jesus? Eu respondo sem sombra de dúvidas e sem pensar muito, porque é óbvio que é Márcia!

Ela é ótima e tem um senso de humor incrível...

Quando lhe digo que é a melhor pessoa da família, ela responde: "Sou nada querida, você está me babando..." rsrsrsrsrsrsrs.

Me lembrei da história do culto de oração porque quero plagiar Marcinha hoje e dizer que faço minha as palavras da música do Padre Zezinho. Essa letra dispensa comentários, fala por si só e eu nada tenho a acrescentar, faço minha as palavras dele:

O que é preciso para ser feliz? "Amar como Jesus amou..."

domingo, 22 de enero de 2012

O CAMINHO DA CRUZ









Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,
e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. (Filipenses 2. 5-11)



Nos equivocamos ao pensar que os planos de Deus para a nossa vida, está recheado de alegrias, felicidade e êxitos. Que um caminho ou situaçoes nas quais Deus nos direciona a trilhar...tudo dará certo, (segundo o nosso entendimento do que é certo) e que tudo será "um mar de rosas"


Na verdade a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2), na sua totalidade, na conclusao da história ou do processo. Todavia até chegar ao final do trajedo...



Haverá: Lutas, dores, provas, tentações, desprezo, angústias, perseguições, choro etc...


O que acontece é que somos muito imediatistas, vivemos uma geraçao onde tudo é muito rápido, instantâneo, como um flach de máquina fotográfica. Queremos as coisas para ontem e nesses tempos de internet, um segundo parece uma eternidade, e ficamos cada vez mais ansiosos, apressados. Queremos ver o resultado final do jogo, quando ainda nem o primeiro tempo acabou e queremos que o nosso time ganhe de goleada e ainda saia do campeonato invicto rsrsrsrsrs.


Mas na vida com Deus a banda toca muito diferente!


O caminho do sofrimento, da dor, tem o seu lado positivo: É passando pelos problemas que a gente cresce, amadurece, se fortalece e aprende.


Aprende com Jesus, e é isso que o apóstolo Paulo nos recomenda nesse texto precioso de Filipenses capítulo 2.


"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus"


E qual foi o sentimento que houve em Cristo Jesus?


Foi o sentimento de humildade; de obediência a vontade do Pai. Ainda que esse sentimento o levasse para o caminho da cruz. E o caminho da cruz foi o caminho de muito sofrimento e muita dor: Física e emocional. Mas Jesus confiava no Pai e sabia que não estava só!
No fim de tudo..."Deus o exaltou sobremaneira"


Se naquele momento difícil no Getsêmani, onde "Estando em agonia, orava mais intensamente. E aconeceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra" E onde ele orou dizendo: "Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua"


Imagina se Jesus rejeitasse beber o cálice de dor e de sofrimentos que o aguardava?


Estaríamos perdidos!


Felizmente Ele quis fazer a vontade do Pai e seguir o projeto de Deus para a redençao de toda a humanidade, que era a morte do seu filho unigênito-amado, na cruz do calvário para a nossa salvaçao.


O plano de Deus se cumpriu, na obediência de Jesus, na sua submissão a vontade do Pai.
E, no domingo da ressurreição as Marias, os discípulos e depois uma multidão pôde ver o Deus ressurreto, triunfando sobre a morte, vitorioso e voltando para os céus em glória.


Valeu ou não o sacrifício de Jesus? Sua obediência e esvaziamento de si mesmo?


É claro que valeu!


Fazer a vontade de Deus não é fácil, mas, seguramente é a melhor coisa que podemos fazer como seguidores de Cristo. Jesus nos deu o exemplo e Ele é o nosso modelo de comportamento, de atitudes.


Como entender a vontade de Deus para as nossas vidas?



1- Através da sua Palavra;


2- Através da oração;


3- Através do caminhar com Deus.


Quando temos vida com Deus, Ele vai revelando a sua vontade para as nossas vidas, a gente sente a direção Dele. Seguir ou não é uma escolha nossa, a semelhança de Jesus, poderemos optar por fazer a nossa vontade ou a vontade do Pai.


Que Deus nos dê graça para seguirmos os passos de Jesus, ainda que esse caminho nos leve a cruz, a cruz dos nossos sofrimentos, renúncias e dores. Mas que ao final será um caminho de glória, de paz!


Amém!


Magda,


Madri 22 de Janeiro de 2012





Deus Tem Um Plano


Deus tem um plano a cada criatura,

Aos astros Ele dá o céu.


A cada rio Ele dá o seu leito,


E um caminho para mim traçou.


A minha vida eu entrego a Deus,


Pois o Seu Filho entregou por mim.


Não importa onde for, seguirei meu Senhor;


Sobre terra ou mar, onde Deus mandar irei.




Deus enumera a cada grão de areia,


E as ondas ouvem Seu mandar.


As aves em seu rumo Lhe obedecem,


Seu carinho faz abrir a flor.




Em Seu querer encontro paz na vida;


E bênçãos que jamais gozei.


Embora tenha lutas e tristeza;


Tenho fé que Deus me guiará.

jueves, 12 de enero de 2012

AMIGO

( Marlene, Rafael e eu)




Há amigo mais chegado do que um irmao (Provérbios 18.24b)


Acredito que pessoas nao se encontram por acaso. Falo encontrar em um sentido mais profundo da palavra. Encontro de almas, de coraçoes, de afinidades, de pensamentos, da própria maneira de ser e ver, e como disse muito bem uma psicóloga amiga Andrea Campos, até de neuroses rsrsrsrs.


Quando cheguei em Madri, procurei uma igreja evangélica para me congregar e encontrei perto da minha casa a Iglesia Bautista de Villaverde-Bajo dos pastores: Raquel Molina y Jesús Garcia.
A primeira vez que cheguei alí, foi em uma quinta-feira e era dia de culto de oraçao. Uma senhora muito simpática e sorridente veio me saudar e falou em espanhol:

-¡Hola! ¿Que tal? ¡Sea muy bienvenida! ¿Como te llamas?

Ela falava um espanhol perfeito com sotaque e tudo, e eu com o meu espanhol fraquinho respondí com sotaque Pernambucano:

- Hola soy Magda, e antes que eu completasse ela logo arrematou: Você é brasileira!


- Sim, sou do Recife! ("com orgulho e com saudade, sou do Recife com vontade de chorar") Eu também sou brasileira querida, sou de Santo André - Sao Paulo. Pronto! Daí aconteceu um encontro desses inexplicáveis e começou uma grande amizade.

Trocamos telefones e logo passamos a visitar a casa uma da outra, a sair de passeios, a consultas médicas, a feira etc...

Marlene é uma viúva que casou com Rafael um espanhol também viúvo, a história deles é muito interessante, contarei em outro momento.

Um dia em uma dessas visitas, (eu estava em sua casa) ela me falou: "Magda, faz muito tempo, anos, que venho escrevendo a história da minha família. Falo da imigraçao dos meus avós maternos com toda a família, inclusive com minha mae, (bem pequena) saindo da Espanha em um navio, indo para Sao Paulo. Conto todos os acontecimentos importantes que marcaram a vida da minha família, começando por meus avós até os dias atuais. Sao muitos anos de história que venho escrevendo em uns cadernos, eu gostaria que você visse esses escritos e me dissesse o que achou. Eu tenho um sonho Magda, gostaria de tornar isso em um livro, nao com objetivo de comercializa-lo, mas apenas de guardar a memória da minha família e poder presentear a cada irmao meu com um exemplar"

Eu pequei os cadernos levei pra casa e lí toda a história, achei muito legal, interessante e bonita. Tinha relatos emocionantes, outros engraçados, enfim...gostei.

Quando nos reencontramos depois da leitura da história, eu me disponibilizei a digitar o sonho de Marlene. Eu lhe disse: Marlene se você quiser eu posso digitar o seu livro, passo tudo para o computador e depois levaremos a uma gráfica, o que você acha? Os olhos azuis dela se arregalaram, quase pulando de alegria e sorrindo ela perguntou: Você faria isso? Faria nao, farei!

A história era rica em detalhes e eu resolvi que ilustraria o livro com tudo o que pudesse mostrar os fatos através de fotografias também. Entao ela juntou várias coisas; certidao de casamento dos pais; a foto do navio em que trouxe os avós da Espanha/Sao Paulo, que infelizmente naufragou na viagem de retorno a Espanha; quadros pintados por seu pai etc... Eu fotografava tudo para ilustraçao. E, coloquei maos à obra.

Foram vários dias de trabalho, de digitaçao, de revisao até a conclusao. Quando tudo ficou pronto, fomos a uma gráfica para a impressao e escolha do material do livro, forma, cor de texto, capa etc. O tema ela escolheu: "UMA MULHER PRIVILEGIADA" entao fiz uma montagem com uma fotografia dela para a capa e tudo ficou legal.

Nao esqueço o dia em que fomos buscar os livros na gráfica: Marlene chorou de alegria por ver o seu sonho realizado, e ela disse uma coisa que eu jamais vou esquecer...ela disse para a funcionária que nos atendeu: "Deus trouxe essa menina (Magda) pra Madri, para realizar o meu sonho"

E, eu por diversas vezes a ouví dizer isto: "Você veio aqui, pra realizar o meu sonho, Você se disponibilizou a fazer"

Eu entao me pus a pensar: Quantas vezes sonhamos com tantas coisas e pedimos a Deus que realize os nossos sonhos, mas, será que estamos dispostos a realizar os sonhos dos outros também? É fato que Deus é quem realiza, mas Ele usa pessoas. O sonho de marlene era tao simples, mas ela esperou mais de vinte anos para ter o sonho em maos. Eu me alegro muito em ter sido instrumento de Deus na realizaçao do sonho dela! Tudo é no tempo, no tempo de Deus e da maneira que Ele quer, unindo, juntando pessoas, realizando sonhos!

Nossa amizade segue e ela é como uma mae para mim e eu sou como uma filha para ela. Nao temos segredos uma com a outra, em dois anos de amizade eu conheço mais da vida dela do que de outras pessoas que convivi por muito mais tempo, sei quase tudo da vida dela e ela da minha. Compartilhamos tudo, e sei que ela me ama, da mesma forma que eu a amo.

Hoje ela está em Sao Paulo, foi passar o natal e reveillon com as filhas, viajou dia 08/dez/2011 e retorna dia 24/jan/2012. Resolví falar um pouco sobre nossa amizade, porque sinto saudades dela nesses dias de ausência, apesar de termos falado algumas vezes por telefone e e-mail. Todas as quintas-feiras sempre tomamos o nosso café da manha juntas em um centro cultural perto da feira onde vamos. Hoje estive sozinha e pensei: Que saudades de Marlene... O mesmo vai passar com ela quando eu voltar para o Recife.

De uma coisa eu sei: Tem gente que chega na vida da gente pra ficar! E Marlene é uma pessoa que chegou em minha vida pra ficar. Nada, ninguém, tempo, distância, e nem a morte vai nos separar. É amor! Amor de Deus em nós. Amor de amigos/irmaos.

Tem um ditado popular que diz: "Melhor é amigo na praça do que dinheiro na caixa" Verdade!

Eu tenho entendido o valor da amizade e agradeço muito a Deus por pessoas especiais que Ele tem colocado na minha vida ao longo dos meus dias. Uns mais achegados que outros, mas todos importantes pra mim. Amigos e amigas que tanto quero. É muito bom ter amigos! Sobretudo ter JESUS como amigo! Ele é quem nos capacita a desenvolver amizade sincera, bonita, amizade que permanece para sempre.


Amizade como a Davi e Jônatas (I Samuel 20); amizade de Noemi e Rute (Rute 1.16-17)

"Amigo é o irmao que a gente escolhe"

Que Deus nos dê graça para fazermos e mantermos nossas amizades.

Um abraço, meu amigo (a)


Renato Teixeira

Amizade Sincera

Amizade sincera é um santo remédio

É um abrigo seguro

É natural da amizade

O abraço, o aperto de mão, o sorriso

Por isso se for preciso

Conte comigo, amigo disponha

Lembre-se sempre que mesmo modesta

Minha casa será sempre sua

Amigo, os verdadeiros amigos

Do peito, de fé

Os melhores amigos

Não trazem dentro da boca

Palavras fingidas ou falsas histórias

Sabem entender o silêncio

E manter a presença mesmo quando ausentes

Por isso mesmo apesar de tão raros

Não há nada melhor do que um grande amigo

lunes, 9 de enero de 2012

SEM VERGONHA DE SER FELIZ










Gonzaguinha - O Que é, o Que é?

Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do Criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
 
10 de janeiro de 2012, hoje eu completo mais um ano de vida. Chego aos quarenta e cinco, sem vergonha de dizer a idade e de ser feliz! Meu coraçao rende graças a Deus por mais um ano e pelos cuidados e amor que sinto todos os dias da parte do PAI.

Recebí a Jesus como meu Salvador no dia 19 de julho de 1981, numa tarde inesquecível de um belo dia ensolarado de domingo, em um lugar aberto, ao ar livre, onde acontecia um culto da Assembléia de Deus.


Alí naquela rua em meio a uma multidao que assitia aquele culto, pela primeira vez ouví a voz do SENHOR me convidando a segui-lo, e eu disse: SIM!

Nao canso de dizer que foi a maior e melhor escolha da minha vida!

Essa escolha mudou nao somente o rumo da minha própria vida, como também o rumo da minha família.

Hoje trinta anos depois... Deus continua atuando, falando, chamando para novos desafios e minha resposta para o meu Senhor será sempre SIM!

Estou entregue nas maos daquele que me ama com amor sem igual. Deus tem tido muita paciência comigo durante esses anos de caminhada. Nao falta perdao; consolo; provisao; misericórdia; bondade etc...

Ele nao desiste de mim! Ainda bem! Aleluia!

O que mais quero entao? Do Senhor quero sabedoria para viver.

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coraçao sábio" (Salmos 90.12)

Alguém já falou: "Viver é uma arte" Eu permito que meu Deus e meu Senhor faça da minha vida uma obra de arte. Que Ele vá amassando o barro, moldando, aperfeiçoando, quebrando e refazendo. Quero ser vaso para honra, louvor e glória Dele!

Dos que me amam...Peço oraçoes em meu favor.

"Confessai, pois os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. (Tiago 5.16)

Nao existe nada melhor do que receber as oraçoes dos amigos/irmaos.

E, o que é, o que é?

Linda essa música do Gonzaguinha! Que letra, que inspiraçao...
E tem gente que acredita que música bonita e inspirada só acontece dentro das igrejas e por pessoas que se dizem cristas.
A verdade é que existem muitos poetas fora das igrejas (prédio)
Deus é o Criador e inspirador da música e Ele inspira a quem quer.

A música diz: " Viver e nao ter a vergonha de ser feliz..."

É viver acreditando, viver apesar das circunstância...

Como escreveu o profeta habacuque no cap.3.17

"Ainda que a figueira nao floresça, nem haja fruto na vide;
o produto da oliveira minta, e os campos nao produzam mantimento;
as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais nao haja gado,
todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exulto no Deus da minha salvaçao.
O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés, como os da corça e me faz andar altaneiramente"


O SENHOR é o motivo da minha alegria! De acreditar que a vida sempre vale a pena, de que o melhor de Deus ainda estar por vir.
O fato de andar com Deus, ouvir sua voz, conhece-lo e dele ser conhecido...já é o bastante pra ser muito feliz.

Agradeço entao ao meu Deus por mais um ano.

Graças Senhor, muitas graças! Amém!

jueves, 5 de enero de 2012

FOLHA SECA OU FRUTO?

















E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo o abraçou, e beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já nao sou digno de ser chamado teu filho.
O pai porém, disse aos servos: Trazei depressa a melhor roupa, vestí-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandália nos pés;
trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos,
porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se. (Lucas 15.20-24)





Uma das coisas que me encanta vivendo aqui na Europa, é que as quatro estaçoes sao bem definidas. Temos de fato, o inverno; primavera; verao e outono.
Na minha cidade natal Recife eu só conhecia o verao que predomina quase o ano inteiro e o inverno que, de longe nao se compara com o de Madri.





Um dia desses (faz pouco tempo) eu caminhava em direçao a uma feira que acontece aqui no meu bairro todas as quintas-feiras (jueves), era manha de outono estava ventando muitíssimo e haviam várias folhas espalhadas pelo chao, um monte, incontáveis...




Quando o vento soprava elas corriam por todas as partes, umas eram levadas para a avenida principal (Andalucía) e os carros passavam por cima; outras eram levadas na direçao da feira, e os pedestres as pisavam.




Folhas secas que haviam se desprendido da árvore e caído no solo, estavam sem rumo, mortas.
Quando eu observava o movimento das folhas e o que acontecia com elas...




O Espírito de Deus começou a falar ao meu coraçao e disse:



- "Filha, é isso o que acontece quando alguém escolhe viver independente de mim. Eu Sou a Árvore. As folhas que decidem viver por conta própria, sem estar ligadas a mim, sem minha direçao e sem obediência... o resultado final será o mesmo que acontece com essas folhas: Secarao, estarao mortas, serao pisadas, esmagadas por situaçoes que elas mesmo escolheram seguir"




E, imediatamente surgiram textos bíblicos na minha mente e cançoes.




Lembrei da história do filho pródigo contada por Jesus em forma de parábola narrada no livro de Lucas cap.15.



"Certo homem tinha dois filhos;
o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.
Passado nao muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seu bens vivendo dissolutamente.
Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidades.
Entao, ele foi e se agregou a um dos cidadaos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
Alí desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhes dava nada.
Entao, caindo em sí, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pao com fartura, e eu aqui morro de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;
já nao sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. (Lucas 15. 11-19)




Observe esse filho mais moço, inconsequente e iludido, escolhe "INDEPENDÊNCIA"
Digamos que ele estava de "saco cheio" da sua vida na casa do pai, insatisfeito com a rotina, ou cheio de ilusoes por conhecer um mundo novo.




Nao sabemos de fato o que acontece com muitos que outrora viviam e andavam com Deus, disfrutavam de uma vida em comunhao e de todas as riquezas e bençaos que é estar na casa do PAI... mas, escolhe largar tudo e seguir ao encontro do nada.




O jovem da parábola, viveu como quis, gastou tudo o que tinha, experimentou tudo o que estava fora da casa, e o resultado foi catastrófico.




Humilhado, faminto, triste, infeliz, desprezado, necessitado. Como diz um ditado popular no Nordeste do Brasil: "sem eira, nem beira". Felizmente ele cai em si, desperta, acorda, "cai na real", "se liga" se levata e retorna.




Acredito que para escolhermos independência de Deus, nao precisamos ir tao longe, como foi o filho pródigo. Cada vez que tentarmos dirigir os nossos caminhos sem atentar para a voz daquele que é o nosso PAI de amor, sem obedecer a sua voz, ao seu comando, a sua direçao...




Estaremos dizendo: Pai, nao te necessito, posso eu mesmo sozinho dirigir, conduzir e fazer o que me "der la gana" (expressao española) o que tenho vontade com minha vida. E, isso é bastante perigoso!




É claro que Deus nao exige uma obediência involuntária. O filho pôde escolher depender ou nao do pai. O que acontece porém, é que toda escolha tem consequências. E, se a escolha for conduzirmos o nosso caminho fazendo tudo o que se têm vontade, sem pesar, sem contar com os princípios estabelecidos na Palavra de Deus...o resultado é óbvio será de dor, de vergonha, de humilhaçao, de morte.




Todavia o PAI DE AMOR, espera que seus filhos "caiam em si" e retornem para ele.
Longe do Pai estamos perdidos!




"Mas as vossas iniquidades fazem separaçao entre vós e o vosso Deus; e os vossos pacados encobrem o seu rosto de vós, para que vos nao ouça" (Isaías 59.2)




Felizmente essa história tem um final feliz!




A atitude do filho determinou o final da história. Ele poderia escolher continuar faminto e desejando comer as alfarrobas que eram dadas aos porcos; continuar sujo; permanecer distante do pai ou retornar.




O pai entretanto estava a sua espera, certamente olhando todos os dias para o caminho que dava acesso a sua casa, a sua presença. E desejando ardentemente que esse filho amado, querido, entendesse de uma vez por todas que decretar independência do PAI, do nosso DEUS é loucura.








Somos finitos, limitados e nada sabemos. Como poderemos conduzir os nossos caminhos sozinhos? Sem o Pai?




Nao dá!




"O pai porém disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandália nos pés;
trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se" (Lucas 15.22-24)





Empregado coisa nenhuma, escravo coisa nenhuma, ainda que sejamos miseráveis, Deus nos trata como filhos amados.
Por isso o apóstolo Paulo nos diz na sua segunda carta aos coríntios cap.5, verso 14:




O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE




O Pai estava que era só alegria! Estava feliz pelo retorno do filho, e mais...




O pai estava disposto a reconstruir uma história juntos. A começar de novo. O Pai ofereceu roupa limpa e bonita em troca da suja e mal cheirosa; o pai adornou o filho com o anel do seu compromisso com ele; e lhe ofereceu a melhor comida.




Com Deus é sempre assim...ninguém perde nada! Com Deus tudo é limpo, precioso e de qualidade.
Sem ele somos como folha seca caída no chao, sem nenhum valor.
Com Deus somos mais do que vencedores!




Para finalizar quero deixar o texto do evangelho de Joao cap.15.5-11




"Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém nao permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e queimam.
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como eu também tenho guardado os mandamentos do meu Pai e no seu amor permaneço.
Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo"




Que escolhamos entao ser ramos dessa videira, ligados e colados sempre Nele! Produzindo fruto para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo.




Amém e amém!!!





Voltando Para Adorá-lo - Nova Voz


Quando não há sons o silêncio toma o ar


eu me achego a ti


eu quero oferecer todo o meu ser vem me abençoar




REFRÃO




Eu vou trazer a você muito mais que canção


trazer o meu coração


Tu buscas me encontrar


pra poder perdoar estás olhando pra mim




ESTOU VOLTANDO PRA ADORÁ-LO


DE CORAÇÃO DE CORAÇÃO CRISTO


ARREPENDIDO DOS MEUS MAUS ATOS


TE PEÇO PERDÃO DE CORAÇÃO CRISTO




És o Rei sem fim


ningém pode espressar o que és pra mim


mesmo sendo eu um pobre pecador tudo entrego a ti