Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade, porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; Teu Senhor é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.
Riquezas e glória vem de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mao há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso Nome. I Crônicas 29.11-13
Louvar é mais, muito mais que cantar…
Louvar é expressar com a mente, Coraçao e lábios a grandeza de Deus. É reconhecer sua soberania e majestade, como fez Daví nos ultimos momentos de sua vida, nessa passagem do livro das Crônicas.
Daví que foi considerado um homem segundo o Coraçao de Deus, e que reinou quarenta anos em Israel, conclui no final de sua vida que tudo é de Deus. Suas conquistas e vitórias; as riquezas e prosperidade do seu reinado. Davi tinha mui claro que ele era o que era porque Deus estava na sua vida cuidando, dirigindo, agindo…
Para Davi Deus nao era uma figura abstrata; oculta; desconhecida, NAO! Para Davi Deus era amigo; companheiro; guia; Pastor; Senhor e Rei. Davi o amava e por isso o louvava.
E é isso que o SENHOR espera dos seus filhos: Coraçao quebrantado, contrito, lábios que confessam o seu Nome.
Pessoas que o adoram pelo que ele é, e nao por aquilo que ele possa dar. Um amor sem interesses, sem barganhas. Louvar é isso! É acordar e adormecer consciente de que cada dia é um presente de Deus, uma oportunidade de adora-lo em espírito e
Que Deus nos ajude a louva-lo e adora-lo com toda a nossa alma. Amém!
Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 30/08/10