lunes, 30 de agosto de 2010

LOUVOR

Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade, porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; Teu Senhor é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.

Riquezas e glória vem de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mao há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso Nome. I Crônicas 29.11-13

Louvar é mais, muito mais que cantar…

Louvar é expressar com a mente, Coraçao e lábios a grandeza de Deus. É reconhecer sua soberania e majestade, como fez Daví nos ultimos momentos de sua vida, nessa passagem do livro das Crônicas.

Daví que foi considerado um homem segundo o Coraçao de Deus, e que reinou quarenta anos em Israel, conclui no final de sua vida que tudo é de Deus. Suas conquistas e vitórias; as riquezas e prosperidade do seu reinado. Davi tinha mui claro que ele era o que era porque Deus estava na sua vida cuidando, dirigindo, agindo…

Para Davi Deus nao era uma figura abstrata; oculta; desconhecida, NAO! Para Davi Deus era amigo; companheiro; guia; Pastor; Senhor e Rei. Davi o amava e por isso o louvava.

E é isso que o SENHOR espera dos seus filhos: Coraçao quebrantado, contrito, lábios que confessam o seu Nome.

Pessoas que o adoram pelo que ele é, e nao por aquilo que ele possa dar. Um amor sem interesses, sem barganhas. Louvar é isso! É acordar e adormecer consciente de que cada dia é um presente de Deus, uma oportunidade de adora-lo em espírito e em verdade. Entende entao o que é louvor? É cantar e adorar com a própria vida, com as atitudes e comportamentos. Isso é louvor.

Que Deus nos ajude a louva-lo e adora-lo com toda a nossa alma. Amém!

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 30/08/10



martes, 17 de agosto de 2010

MOTIVO DE ALEGRIA


Entao, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu Nome!
Mas ele lhes disse: Eu vía Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpioes e sobre todo poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Nao obstante, alegrai-vos, nao porque os espíritos vos submetem, e sim porque o vosso Nome está arrolado nos céus. Lucas 10.17-20

Os enviados por Jesus para a grande missao de anunciar o evangelho, e em seu Nome fazer sinais, prodígios e maravilhas…voltaram como que flutuando, nas núvens, maravilhados com o resultado do seu trabalho. Eles estavam encantados e felizes por ver vidas restauradas; pessoas curados; libertas etc…Isso continua acontecendo hoje conosco, quando projetamos um trabalho para que vidas sejam alcançadas para o Senhor; quando vemos os esforços de evangelismo dando certo; quando percebemos de modo claro o agir de Deus nas nossas vidas e através dela, nos usando para consolar; libertar; salvar vidas por meio da Palabra de Deus.

Verdadeiramente isso é muito prazeroso! Mas, uma coisa Jesus queria que seus seguidores soubessem e atentassem: TER O NOME ESCRITO NOS CÉUS, esse deve ser o motivo principal da nossa alegria. Realizar a obra do Senhor, curar, libertar, operar sinais e maravilhavas é importante. E para isso fomos chamados para dar continuidade a obra que o Mestre iniciou, e os resultados virao naturalmente como semente que foi plantada. Mas ter o nome escrito nos céus é obra da graça de Deus sobre pecadores arrependidos, como aquele ladrao ao lado de Jesus na cruz, que nao fez nenhum milagre; nao curou ninguém, nao expulsou nenhum demônio, nao evangelizou sua família, nem seus amigos porque nao houve tempo para isso. Mas, o tempo lhe foi suficiente para reconhecer na pessoa de Jesus como sendo o filho de Deus e se reconhecer pecador e digno de estar alí naquela cruz. Ele teve seu nome escrito nos céus, nos seus ultimos momentos de vida, e isso sim, é motivo de grande alegria.

Jesus está nos ensinando mas uma vez através dessa rica passagem de Lucas capítulo 10 que: Salvaçao é pela graça! Da mesma forma que realizar a obra do Senhor também, e conseguir todos os resultados desejados é fruto da mao poderesa e bondosa de Deus usando homens falhos; pecadores arrependidos afim de atrair outros pecadores ao seu reino.

Jesus é o motivo da nossa alegria! “Porque dele, e por ele e para ele sao todas as coisas. A ele, pois a glória eternamente. Amém!” Romanos 11.36

O seu nome está escrito nos céus? Se a respostar for sim, entao esteja alegre todos os dias por isso! Se a resposta for nao, ou nao sei…
Quero te dizer que há esperança! Confesse Jesus como teu Salvador e Senhor! Mas, faça-o de todo Coraçao, com todo o seu ser, e você vai experimentar a alegria de ter seu nome escrito nos céus, no reino de Deus.
Que ele nos abençoe! Amém.
Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 17/08/10

miércoles, 11 de agosto de 2010

OITENTA ANOS DE UMA GUERREIRA


"Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos.
Bendizei ao SENHOR, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma ao SENHOR." Salmos 103. 17; 22


Hoje 11 de agosto de 2010 é um dia muito especial. A família Mota celebra com alegria e gratidao os 80 (ostenta) anos de vida de Dona Natália Florêncio Mota. Mae; avó; bisavó; sogra e amiga de todos nós. Sem dúvidas uma mulher guerreira, forte, que conseguiu vencer as próprias limitaçoes que a vida lhe impôs, vindo de família humilde do interior de Pernambuco (Caruaru); se casou com um homem igualmente humilde Sr. Antônio Fernandes Mota (“véi macho”) e vindo para capital (cidade do Recife) em situaçao de extrema pobreza lutou muito, passando privaçoes, necessidades para criar 6 filhos da qual sou a última. Na verdade nasceram 7, todavía morreu uma ainda pequena. Dona Natália viveu todas as experiencias que um “matuto” na capital possa experimentar e com todas as dificultades próprias da época. Naquele tempo nao havia ferro elétrico; fogao a gás era privilégio de poucos; poucas casas de pobres tinham água encanada e luz elétrica. Imaginem entao o que é manter a ordem e o bem-estar de uma casa, de uma família nessas condiçoes precárias. Nao tenho dúvidas que a vida dela (no seu começo) nao foi nada fácil. Mas a vida nao é só agruras e Deus lhe deu a bençao da maternidade. E nós seus filhos; netos; bisnetos, genros e amigos nos enchemos de gratidao e de louvor a Deus por sua vida, pelo exemplo que sempre foi: Mulher trabalhadora; honesta; boa dona de casa; limpa; organizada; cheirosa; cuidadosa etc…

Deus lhe deu a capacidade de liderar uma família, de cuidar do seu marido sendo-lhe fiel e mostrando todo amor mesmo nos momentos mais críticos. Na enfermidade de papai lhe mostrou dedicaçao e cuidados até o ultimo dia de sua vida. Cuidou dos seis filhos e dos muitos netos que as circunstâncias da vida também lhe impôs assumir. Creio que Deus lhe confiou a vida de muitos por saber da sua capacidade de conduzi-los. Nada é por acaso. Por isso nesse dia especial celebramos a vida dessa mulher de Deus, crista que reconhece Jesus como seu Salvador e Senhor e sabe que todos os seus dias estao nas maos do Deus eterno, Criador de todas as coisas. Sabemos que essa vida aquí é transitória e quando se findar um céu, lindo céu espera pessoas como NATÁLIA, que passaram nesta vida fazendo a diferença. Sendo farol, luz, enchendo esse mundo de esperança e fé. Hoje é dia de festa, dia de dizer a Natália e a Deus: MUITO OBRIGADO!
Obrigado SENHOR por ter colocado nas nossas vidas alguém tao especial…
Completa seus dias; da-lhe saúde; paz; serenidade; fé; esperança; sabedoria; alegria; prosperidade e muito amor junto aos seus. E que “tua misericórdia seja sobre os filhos dos seus filhos” como diz tua palavra e que um dia todos nós juntos a ti, possamos celebrar no teu reino, naquele dia glorioso a alegria de vivermos para sempre contigo SENHOR, Numa existencia infinitamente melhor, onde nao haverá choro nem dor; mas só gozo no Espírito Santo.
Que assim seja SENHOR, amém!

FELIZ ANIVERSÁRIO! PARABÉNS DONA NATÁLIA, PARABÉNS POR UMA VIDA TAO BONITA. RECEBA MEU ABRAÇO E MEU AMOR.

Com carinho,Guida e Faustino/ Madrid 11 de Agosto de 2010.

viernes, 6 de agosto de 2010

PAI

"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.
Honra teu pai e tua mae (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá Bem, e sejas de longa vida sobre a terra." Efésios 6.1-3


Próximo domingo dia 08 de agosto de 2010, se comemora no Brasil o dia dos pais. E eu quero recordar um pouco do meu “véi macho” como chamávamos. Meu pai foi um homem simples, nasceu em Caruaru_PE e veio para Capital logo após seu casamento com minha mae. Viveu vida difícil de matuto tentando conseguir algo melhor em cidade maior.
Criou os filhos com muitas dificuldades sendo sempre trabalhador autônomo. Papai tinha bom humor; era trabalhador, acordava de madrugada para prover o sustento dos seus; gostava de crianças (nessa foto acima ele está com minha filha Laís) lembro que na infância das minhas filhas eu as levava para a escola “Pingo de Gente” em Cajueiro e depois ia trabalhar e ele ia busca-las todos os dias e essa também é uma agradável lembrança que as meninas teem dele; papai era honesto, nao usava balança enganosa no seu modesto comércio; nao bebia; nao fumava; seu único vício era jogar no “bicho” sobre isso tenho uma história engraçada para contar…

Um dia mamae flagrou papai antes de ir pro trabalho foleando a bíblia, ela disse:” que bom Toinho, você lendo a bíblia…”e papai respondeu “estou vendo aquí vendo uns números para jogar no bicho…” kkkkkkkkk, mamae ficou irada!
Mas papai era assim…autêntico, ilário, leve, soltou, tinha defeitos, mas possuia muitas virtudes.

Partiu para a eternidade no dia 03 de Janeiro de 2007. E uma incrível coincidência em relaçao aos números… o número de sua sepultura era o mesmo número de nossa casa em Cajueiro 449.
Papai se foi e deixou saudades! Deixou boas lembranças e uma família linda que construiu esposa, filhos, netos e bisnetos.

Neste domingo nao terei a presença física de meu pai para dizer o quanto ele era importante para nós. Mas terei no Coraçao a lembrança de alguém que nos amou, cuidou e tratou com carinho. Alguns anos antes de sua doença e morte ele aceitou Jesus como Salvador e creio que um dia nos reencontraremos no reino de luz.

Quero dizer para você que ainda pode abraçar seu pai e dizer-lhe palavras de amor e gratidao…faça isso!
Nao sabemos por quanto tempo teremos as pessoas que amamos do nosso lado. A vida passa rápìdo, o tempo voa e nao volta atrás. Aproveite! E ame, honre seu pai, o aceite do jeito que ele é. Todos nós temos defeitos e virtudes. A vida se tornaria insuportável se apenas olhássemos o lado negativo das pessoas. E pai, mae nao sao super-heróis, sao pessoas normais que estao aquí também aprendendo a viver. Nesse dia dos pais desejo de Coraçao um feliz dia, para: meus irmaos Marcelo e Marcílio; Para o pai das minhas filhas Jorge; para o meu marido Faustino; para os meus sobrinhos Michel (pai de Marina e de Vanessa); para Beto (pai de Evelyn e de um bebe que está a caminho); pros meus cunhados: José Iris; Miro e Manolo; pro meu Acebispo Dom Paulo Garcia e para todos os meus amigos que sao pais.

Feliz dia dos pais!

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 06/08/10

Altemar Dutra -
Meu Velho
É um bom tipo, meu velho
Que anda só e carregando
Sua tristeza infinita
De tanto seguir andando
Eu o estudo desde longe
Porque somos diferentes
Ele cresceu com os tempos
Do respeito e dos mais crentes
Velho meu querido velho
Agora já caminha lento
Como perdoando o vento
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e o teu tempo
Seus olhos são tão serenos
Sua figura é cansada
Pela idade foi vencido
Mas caminha sua estrada
Eu vivo os dias de hoje
Em ti o passado lembra
Só a dor e o sofrimento
Tem sua história sem tempo
Velho meu querido velho
Agora caminha lento
Como perdoando o vento
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e o teu tempo
Velho meu querido velho
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e o teu tempo
Velho meu querido velho

martes, 3 de agosto de 2010

PALAVRAS AGRADÁVEIS

“As palavras dos meus lábios e o meditar do meu Coraçao sejam agradáveis na tua presenta, SENHOR, rocha minha e redentor meu.” Salmo 19. 14

Três coisas nao voltam atrás:

A pedra atirada;
O tempo;
A palabra dita.

Certo dia um grupo de fariseus e escribas perguntaram a Jesus por que os discípulos transgrediam a lei comendo sem lavar as maos?
Jesus respondeu: “nao é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai da boca, isso sim contamina o homem” Mateus 15.11
Porque do Coraçao procedem maus designos, homicidios, adultérios, prostituiçao, furtos, falsos testemunhos, blasfemias.

Sao estas as coisas que contaminam o homem. Mateus 15.19-20.

Na verdade os fariseus e escribas nao estavam preocupados com a etiqueta, muito menos em cumprir a lei, visto Jesus ter afirmado que eles também a transgrediam.
O que o Mestre nos ensina nesta passagem é que devemos cuidar do nosso Coraçao, dos nossos pensamentos e das nossas palavras.

Quantas vezes julgamos as atitudes dos nossos irmaos;
Condenamos; criticamos; estamos com os olhos voltados no que os outros fazem ou deixam de fazer…
E nao nos damos conta de que é o nosso Coraçao que está precisando de bondade, doçura e principalmente de amor.

O que Jesus estava dizendo aos fariseus e escribas em outras palavras era: Cuidem do Coraçao de vocês; cuidem da sua própria vida e conduta, e parem de julgar os outros, de lançar palavras amargas e maldosas que só retratam na verdade o que está acontecendo no seu interior, na sua alma doente.
Jesus chamou aqueles homens de hipócritas! E disse: bem profetizou Isaías a vosso respeito dizendo:
Esse povo honra-me com os lábios, mas o seu Coraçao está longe de mim. Mateus 15. 7-8.

Que hoje o SENHOR sonde os nossos coraçoes e prove os nossos caminhos e veja se há algum caminho mal e nos guie pelo seu caminho eterno, que sem dúvidas é o caminho do amor, para que nossas palavras sejam agradáveis a Ele e que transmitam graça aos que a ouvem. Que assim seja!

Magda Florencio Mota Zamorano/Madrid 03/08/10